domingo, 24 de maio de 2015

Mad Max: Estrada da Fúria

30 Anos depois de Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985) a franquia retornou aos cinemas com Mad Max: Estrada da Fúria neste mês de maio em todo o mundo. Estrada da Fúria continua suas aventuras em um mundo pós-apocalíptico que foi sendo “destruído” ao longo dos 3 primeiros filmes da franquia, onde quase tudo virou um deserto e água virou raridade.

Neste 4º filme Max Rockatansky é vivido por Tom Hardy, começa já apresentando algumas referências aos demais longas da série incluindo a presença do carro Interceptor.

A história apresenta Max sendo capturado por um grupo comandado por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), que lidera a Cidadela, onde muitos passam dificuldades em solo e no alto dos picos Immortan Joe e seus aliados mais próximos possuem uma vida melhor, entre os que estão junto com Joe está a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) que dirige a Máquina de Guerra.

A ação do filme começa quando Max tenta através dos túneis da Cidadela fugir, enquanto Max abre fuga, Furiosa toma uma decisão que vai levar todo o enredo do filme e gerar muita ação envolvendo ela, Max, Immortan, Nux (Nicholas Hoult), Slit (Josh Helman), Rictus Erectus (Nathan Jones), Toast The Knowing (Zoe Kravitz), The Splendid Angharad (Rosie Huntington-Whiteley), Capable (Riley Keough), The Dag (Abbey Lee) e Cheedo The Fragile (Courtney Eaton).



As imagens do filme são sensacionais, com efeitos muito bem feitos e apresentam no filme tudo que foi prometido nos trailers, as perseguições no deserto são de uma qualidade muito grande e todos os efeitos especiais e práticos aplicados no longa mostram que os milhões gastos na produção foram bem usados. A Trilha Sonora do filme também tem um grande destaque, principalmente nas perseguições com ótimos solos de guitarra apresentados por um Mutante que fica amarrado em um grande carro de som que segue Immortan Joe em suas perseguições.



O destaque para o elenco e personagens fica com Charlize Theron (Imperatriz Furiosa) que tem até mais destaque que Max (Tom Hardy). Furiosa se mostra sendo uma grande guerreira e uma mulher que luta pelos seus objetivos. Max se apresenta de forma a completar Furiosa, principalmente nas cenas de ação, já Nux (Nicholas Hoult) fecha muito bem esse trio.



Mad Max: Estrada da Fúria teve a direção de George Miller e apresenta um excelente filme para os fãs da franquia e para aqueles que não conheciam um ótimo cartão de visitas.


Obs¹: O Subtítulo de Mad Max poderia ser Estrada da Furiosa.
Obs²: O Ator Hugh Keays-Byrne viveu em 1979 o personagem Toecutter em Mad Max.

Nenhum comentário: