sábado, 2 de agosto de 2014

Guardiões da Galáxia


Guardiões da Galáxia leva ao cinema a nova franquia Marvel de Herói que deve seguir “lado a lado” com a Turma dos Vingadores. O novo filme apresenta um grupo no mínimo estranho que por conta dos eventos passados são levados a trabalharem juntos para salvar o universo. O grupo e formado quando Peter Quill - Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Raccoon (Bradley Cooper – voz), Groot (Vin Diesel – voz) e Drax – O Destruidor (Dave Bautista), que se juntam dentro de uma prisão da Tropa Nova.

Mais o encontro desse grupo só ocorre por que Peter Quill encontra em ruínas antigas uma esfera que desperta o interesse de muita gente incluindo Ronan, o Acusador (Lee Pace) que manda Nebula (Karen Gillan), filha de Thanos, pegar a esfera, mais que por conta dos argumentos de Gamora não parte a caça de Peter, mais sim a própria Gamora.
 

Essa busca de Gamora por Peter faz com que ambos encontrem Rocket e Groot, iniciando um verdadeiro jogo de gato e rato que termina com os quatro presos. Na prisão conhecem Drax que tenta matar Gamora e é impedido por Peter.

Com os cinco já “juntos” na prisão, Rocket apresenta um plano de fuga bem estranho para que juntos possam vender a esfera para um comprador que Gamora conhece. Comprador esse conhecido por Colecionador (Benicio Del Toro), mais o grupo precisa chegar ao Colecionador antes que Ronan e Nebula os encontrem que vai significar a morte e a destruição de muitos planetas e também Yondu Udonta (Michael Rooker), responsável por tirar Peter da Terra e é um “pirata” do espaço que só pensa em dinheiro.



O filme traz uma história muito bem desenvolvida e resolvida, principalmente na apresentação das personagens que possuem todos os seus momentos de apresentação. O humor dá o tom principal do filme onde qualquer coisa virá uma piada, seja por que o Groot só fala “Eu sou Groot” ou por que o Drax não compreende as metáforas. Essa parte bastante humorada do filme é que distancia os Guardiões da Galáxia dos Vingadores onde as coisas são mais sérias.
 

As cenas do filme são todas muito bem apresentadas com efeitos dentro de um limite que deixa as imagens suaves as vistas dos fãs, nada que canse a visão durante as 2 horas de filme com muita ação e humor. Um grande destaque do filme é a trilha sonora com músicas dos anos 80 de extrema qualidade, músicas essas que tem a motivação na origem de Peter.
 

O elenco do filme é completado por Glenn Close (Nova Prime) e John C. Reilly (Rhomann Dey). Não se visualiza um destaque individual no elenco do filme, pois os cinco Guardiões da Galáxia sempre estão dividindo a cenas de maneira bem equilibrada e com ótimos momentos de cada um, mais um que deve chamar mais atenção que o demais é Rocket Raccoon.
 

Guardiões da Galáxia se apresenta como um ótimo filme para todas as idades e mostra um lado não muito conhecido do público geral da Marvel que vai se apaixonar por esse “malucos” do espaço.


Obs¹: A dublagem da voz do Groot para PT-Br foi feita pelo próprio Vin Diesel.
Obs²: Karen Gillan manda muito bem como Nebula.
Obs³: I am Groot

Nenhum comentário: