sábado, 13 de julho de 2013

The Crossing

Começaram nesta semana as filmagens de The Crossing, o novo filme do cineasta John Woo, e o primeiro cartaz do épico já está na rede. "Nunca houve um tempo tão perigoso para se apaixonar", diz o pôster.

O longa já se chamou anteriormente 1949 e Love and Let Love - e agora parece que The Crossing é o nome definitivo. A produção quase aconteceu em 2009, mas foi interrompida por questões de direitos autorais. Depois, no final de 2011, Woo estava pronto novamente, mas descobriu um câncer na garganta. O último longa do cineasta é de 2008/2009, A Batalha dos 3 Reinos.
Inspirado em fatos acontecidos durante a Segunda Guerra Mundial, emendados com o final da guerra civil na China, The Crossing  será falado em mandarim. O elenco multinacional inclui Tong DaweiZhang ZiyiHuang XiaomingSong Hye-kyoTakeshi KaneshiroMasami NagasawaYang Guimei, Jack Kao e Bowie Lam.
O roteiro de Wang Hui-ling (Desejo e PerigoO Tigre e o Dragão) cobre vários anos e se concentra em três casais de refugiados da China que partem para Taiwan durante a guerra civil, em 1949. A "travessia" do título deve fazer referência a essa viagem, ocorrida no barco a vapor Taipining - cuja viagem não termina de forma feliz.
Assim como A Batalha dos 3 Reinos - dividido em dois longas de duas horas e meia cada - The Crossing será lançado em duas partes na China. O orçamento equivale a US$ 40 milhões, e as filmagens começam em Pequim e ainda passarão por Xangai e Taiwan em novembro e dezembro.

Via Omelete/Marcelo Hessel

Nenhum comentário: