Travers publicou oito livros de Mary Poppins entre 1934 e 1988. A trama de Saving Mr. Banksdeve se concentrar no apego que a escritora tinha por sua criação e os traços autobiográficos presentes em Mary Poppins, como a relação difícil com o pai, que morreu quando P.L. Travers (nome artístico de Helen Lyndon Goff) tinha sete anos. O título do filme faz referência às mudanças ocorridas em Mary Poppins justamente com o pai das crianças, o banqueiro Sr. Banks, que começa frio e distante, mas termina contagiado pela alegria da babá.
No filme, Colin Farrell e Ruth Wilson fazem os pais de P.L. Travers. Paul Giamatti vive Ralph, o motorista de Travers durante sua estadia em Los Angeles, e Jason Schwartzman interpreta Richard Morton Sherman, compositor responsável pelas canções filmes da Disney, incluindo Mary Poppins, Mogli, O Ursinho Pooh e O Calhambeque Mágico.
John Lee Hancock (Um Sonho Possível) é o diretor do filme. Saving Mr. Banks estreia em 13 de dezembro nos EUA e em 10 de janeiro de 2014 no Brasil.
Via Omelete/Natália Bridi
Nenhum comentário:
Postar um comentário