domingo, 7 de julho de 2013

Dr. Estranho

Depois de revelar os potenciais vilões  do filme do Dr. Estranho da Marvel, agora o site Latino Review diz saber detalhes da trama.
Segundo o site, o filme de origem abre com Stephen Strange e sua irmã Donna na infância - ao contrário dos quadrinhos, no filme ela é mais velha, tem 13 anos, e Stephen, 10. Os dois nadam num lago e Donna desafia o irmão a nadar até o fundo, num trecho brilhante. Quando ela mergulha, logo desaparece, e as luzes cegam Stephen. Ninguém encontra vestígios de Donna, e um psicólogo da polícia sugere que Stephen possa ter cometido um ato tão horrível que se recusa a aceitá-lo.
Rolam os créditos iniciais, e anos depois o Doutor Stephen Strange aparece fazendo uma cirurgia e pedindo uma tomografia de um garoto com tumor cerebral. Corta para o escritório dele; Strange encomenda um decorador, e descobrimos que ele está prestes a assumir a chefia do departamento de neurologia do hospital, substituindo um certo Dr. Breston. Os dois discutem porque o garoto que Strange operará é um dos pacientes de Breston.
Corta para o quarto de Strange; ele aparece na cama com a enfermeira becka. Strange dorme em intervalos de 30 minutos, seis vezes ao dia. Depois, quando vai operar o garoto, Strange surta e sai correndo pelo corredor do hospital, cercado por luzes que se revelam estrelas no espaço. Ele deixa o hospital dirigindo seu Jaguar e bate o carro em um poste de luz; a eletricidade percurre o corpo de Strange, até seus braços. Quando acorda em um quarto de hospital, ele descobre que seus movimentos nas mãos foram prejudicados pelo choque.
Corta para uma montagem de fisioterapia, acupuntura, meditação - meios que Strange busca para tentar reconquistar seus movimentos nas mãos, sem sucesso. A montagem termina com Strange, desempregado, recebendo uma ordem de despejo.
O site Latino Review revelou a segunda parte do seu especial sobre a possível trama do filme do Dr. Estranho da Marvel:
A história avança três anos e encontramos o Doutor Stephen Strange em um beco, operando um mafioso. Ele sai da operação e novamente vê estrelas no espaço. Desta vez, essas estrelas se movem, e Strange as segue até outro beco escuro, que leva a um depósito destruído. Lá, encontra caído um senhor de mais de 80 anos, conhecido como Ancião. Strange checa os sinais vitais do Ancião, mas é interrompido por Jade, uma bela asiática na casa dos 30 anos que se prepara para quebrar seu pescoço por achar que o médico pretende ferir o Ancião. Jade sente alguma coisa e ordena que Strange corra. Ele não vê nada inicialmente, mas depois depara com Jade lutando com uma criatura do tamanho de uma pantera, com dez pernas, garras afiadas. A criatura persegue Strange e o cerca em um telhado. Strange levanta as mãos em um movimento de defesa e algo completamente inesperado acontece: suas mãos brilham. Um flash de luz momentâneo sai das suas mãos e afasta o monstro. Jade chuta a criatura do telhado e ela cai para a morte e se desintegra. Strange leva o Ancião para a sua mesa de operação clandestina e o opera. Terminado o procedimento, Jade golpeia Strange no pescoço, deixando-o inconsciente.
Strange acorda no dia seguinte no seu apartamento e encontra o cardápio de um restaurante chinês com um convite para que ele se junte ao Ancião, e todas as suas perguntas seriam respondidas. Strange se encontra com o Ancião em um restaurante chinês decrépito e o ajuda a entregar dez encomendas de comida chinesa para um hospital. Lá, Strange e o Ancião encontram Edgar, um homem que pode se tornar invisível. Strange demora a acreditar no que está vendo. Ele olha no fundo de uma das sacolas de entrega e encontra um medalhão de ouro: o Olho de Agamotto. Strange deixa o hospital, pega o metrô e acaba dormindo em um dos trens.
Ele tem uma experiência extracorporal no metrô e encontra Karl Mordo, um homem forte e alto usando um chapéu e uma longa capa. Mordo conta a Strange que ele está se projetando astralmente, existindo em uma dimensão paralela à sua. Seu corpo físico está morto, pois sua consciência não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Mordo leva Strange para um passeio e eles acabam em Stonehenge, onde Mordo explica que todas as civilizações antigas tinham a mesma iconografia. Todas as suas artes estão repletas com deuses demônios, seres poderosos que levam morte e destruição para o mundo. E se eles forem reais? E se realmente existirem deuses demônios por aí, procurando nada menos do que nossa aniquilação? Stonehenge, as pirâmides do Egito, a Ilha de Páscoa, não são monumentos ou observatórios antigos, mas campos de batalha.
Strange então vê uma batalha em Stonehenge que aconteceu 2.000 anos antes do nascimento de Cristo. Stonehenge aparece então reconstruída como um anel de três níveis de monolitos de pedra que brilham com runas douradas e símbolos. Cinco druidas com mantos roxos estão em frente às pedras. Chamas vermelhas emanam deles e formam uma estrela de cinco pontas. Os druidas cantam em uma língua estranha. Alguma coisa parece tentar quebrar uma barreira. Essa coisa é uma poderosa entidade chamada Dormammu, que tenta romper a barreira para entrar no nosso mundo. Os cinco druidas o impedem: o círculo de pedras foi construído para ampliar os seus poderes. Strange então pergunta: "O que acontece se os feiticeiros perderem?". Mordo explica que eles já estiveram próximos disso, quase aconteceu em Sodoma e Gomorra, Pompeia, Chernobil... A derrota significaria o fim de tudo. Strange pergunta a Mordo o porquê de ele ter sido apresentado a tudo isso. "Pois você é nosso convocado número um", responde Mordo.
O site diz que revelará mais detalhes na semana que vem. Por enquanto, a origem é próxima à dos quadrinhos, e o arrogante Strange parece uma versão mística de Tony Stark - similaridade que o Marvel Studios, obviamente, tentará desenvolver. Mas será que eles escolherão um ator com a mesma idade de Robert Downey Jr. para viver Strange?
Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, o Dr. Stephen Strange é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.
O roteiro foi escrito por Thomas Dean Donnelly Joshua Oppenheimer. O filme ainda não tem diretor contratado e pode estrear em 2016.




Via Omelete/Marcelo Hessel

Nenhum comentário: