domingo, 16 de junho de 2013

Além da Escuridão – Star Trek

Se você não assistiu ao primeiro filme de Star Trek em 2009, não precisa entrar em pânico, o novo filme explica tudo para você. Além da Escuridão – Star Trek já começa com uma boa ação e drama por conta de uma missão de neutralização de um vulcão em um planeta nativo que pode destruir este planeta. Esta missão leva direto para o ponto forte da trama.

As ações realizadas na missão do vulcão levam o capitão James T.Kirk (Chris Pine) a perder o comando da Enterprise e seu Primeiro Oficial Spock (Zachary Quinto) é transferido para outra nave da frota Estrelar. Com a saída de Kirk do comando o Capitão Pike (Bruce Greenwood) volta para o Comando da Enterprise, durante está transição entre Kirk e Pike um atentado atingi a sede da Frota em Londres. Após o atentado uma reunião da alta cúpula da Frota e convocada onde são revelados os autores do atentado de Londres, o que eles não esperavam era que John Harrison (Benedict Cumberbatch) para ataca-lós.

Após este segundo ataque de John começa a caçada de Kirk, Spock e a Enterprise atrás dele. Durante esta caçada os fãs vão ser surpreendidos diversas vezes com as ações e reações encadeadas pelas ações de John e do Almirante Marcus (Peter Weller).



O filme foi desenvolvido brilhantemente por J.J.Abrams, onde conseguiu mostrar e passar de forma clara tudo que queria e ainda apresentar uma série de referencias a série clássica de Star Trek. J.J. ainda conseguiu apresentar algumas coisas totalmente diferentes do que foi visto nos trailers antes divulgados.

No apoio de J.J.Abrams neste filme ele contou com um elenco fantástico, além dos já citados fazem parte do filme Zoe Saldanha (Nyota Uhura), Alice Eve (Dr. Carol Marcus), Karl Urban (Dr. Leonard ‘Bones’ McCoy), John Cho (Hikaru Sulu), Anton Yelchin (Pavel Chekov), Simon Pegg (Montgomery ‘Scotty’ Scoott) e Leonard Nimoy (Spock).

O destaque deste fantástico elenco no filme com Chris Pine, Zachary Quinto e Benedict Cumberbatch. Chris e Zachary que atuaram juntos no primeiro filme da série continuam a boa dupla nas suas cenas conjuntas e solos também. O grande destaque fica com Benedict que com uma cara de louco e psicopata tem uma atuação sensacional.


Além da Escuridão – Star Trek um filme muito bom, com cenas bem trabalhadas e muita ação, drama e boa doses de humor. Vale muito a pena assistir.

Nenhum comentário: