sábado, 16 de fevereiro de 2013

Perigo: Redes Sociais


Segundo a Kaspersky Lab, empresa do ramo de segurança de computadores via antivírus às redes sociais estão sendo mais perigosas que sites pornográficos.

Em pesquisa realizada a empresa chegou ao resultado que 21% dos links perigosos na internet estão nas redes sociais, em contra partida 14% desses links estão em páginas de conteúdo adulto. Ainda segunda a pesquisa as redes sociais tornaram-se um fonte em potencial para propagação desses links por conta da grande popularidade que atingirão em outras palavras quanto mais pessoas visualizam os links maiores a chances de alguém clicar neles.

Entre as paginas que mais contém links maliciosos estão o Facebook, o VKontakte. O YouTube atualmente possui 31% dos links perigosos e o Google 22% dos links, por conta da manipulação dos resultados das pesquisas.

Vale lembrar que dependo do tipo de ameaça que acesso o computador do usuário o prejuízo por ir da necessidade de formatar o HD a perda de informações sigilosas pessoas ou empresariais. Especialista em Segurança da Informação e Empresas do ramo sempre orientam tanto o usuário comum como as grandes empresa a sempre estar com os seus “sistemas de defesas” atualizados para evitar o transtorno de perda de dados ou invasão da rede.


Um antivírus atualizado não é a garantia de proteção 100% mais é melhor esta prevenir do que remediar.

Fonte: TechTudo-Rudolfh Bantim/Kaspersky Security

Nenhum comentário: