segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida

Filme que vêm surpreendendo muita gente pelo mundo mostra até onde podem ir as conseqüências de uma traição e deu uma morte “violenta”.

O Lado Bom da Vida conta a historia de Pat Peoples (Bradley Cooper), que é traído pela mulher e perde tudo e também conta a historia de Tiffany (Jennifer Lawrence) que teve o marido morto em um acidente e viu sua vida ser destruída.

Tudo começa quando o Professor de Colegial descobre a traição de sua esposa e após agredir violentamente o amante de mulher vai para em uma Instituição Mental, onde passou 8 meses até que sob custodia de sua mãe (Jacki Weaver) o transtornado Pat sai e vai tentar recuperar sua vida de volta. No retorna para sua casa Pat reencontra seu Pai (Robert De Niro), o senhor que sobre de TOC e é apaixonado por futebol e também bem “bravo”. Neste retorna Pat vai reencontrando seus amigos e os fantasmas do passado. Em um desses encontros Pat em um jantar de domingo na casa de amigos conhece Tiffany, onde se inicia uma relação um tanto conturbada. Tiffany é uma mulher que passou por muita coisa depois da morte do marido, Extremamente geniosa e revoltada Tiffany vive brigando com sua família e com Pat. No meio dos diversos fatos da historia Pat em um dos seus “ataques” chega às vias de fatos com seu Pai.

Pat tem como objetivo em sua mente recuperar sua vida e voltar sua relação com sua mulher, fato este que vai aproximando mais e mais ele de Tiffany que promete entregar a Nikki, mulher de Pat, uma carta, só que para isso ela que algo em troca, que Pat participe com ela de um concurso de dança, algo que Tiffany adora. Por conta de sua restrição judicial Pat aceita dança em troca da entrega da carta. A dança aproxima mais os dois, o que gera mais brigas visto que Tiffany quer que ele dance e seu pai quer que ele veja jogos de futebol. Tudo isso leva a melhor parte do filme onde tudo isso se junta em uma aposta do Pai de Pat para recupera um dinheiro perdido e isso leva ao final magistral do filme.

Todo o enredo e historia e levado com muita tranqüilidade pelo quarteto principal de atores, com cenas magníficas, como a briga na lanchonete entre Pat e Tiffany, a briga entre Pat e seus pais e também a cenas de humor bem calculado e bem apresentado. Weaver faz uma mãe toda protetora e dedicada à família com um sensacional carisma e com muita emoção. De Niro como sempre consegue ir do humor para o drama, da tristeza para alegria com uma facilidade que faz suas cenas fluírem com uma naturalidade surpreendente. Cooper em uma atuação digna de prêmio conseguiu fazer de Pat, louco obsessivo e também uma pessoa extremamente normal com grande habilidade e carisma, nada mais justo sua indicação para o Oscar 2013. Já Lawrence, para mim foi o destaque maior do elenco, teve uma atuação fantástica, deu para Tiffany a “cara” que a personagem precisava uma mulher linda e “louca”, com cenas belas e bem feitas. Este quarteto teve ainda ajuda de Julia Stiles, John Ortiz, Chis Tucker e David O. Russell (diretor) para fazer O Lado Bom da Vida ser indicado a 8 estatuetas do Oscar 2013.

Em linhas bem gerias O Lado Bom da Vida mostra o que alguns acontecimentos podem trazer para a vida de famílias simples e normais e mostra também que qualquer um poder superar e vencer seus medos e derrotas através do apoio da família, de uma amizade e de um amor. O filme poder ser tomado de exemplo de varias realidades do mundo.




P.S.: Jennifer Lawrence, Sua Linda, não precisava daquela roupa no concurso de dança, assim se acaba com os homens de plantão. *_*

Nenhum comentário: