sábado, 31 de março de 2012

Madame Bovary

Variety divulgou na última sexta-feira (30) que a australiana Mia Wasikowska (“Inquietos“) viverá o papel-título no filme “Madame Bovary“, adaptação do romance francês homônimo escrito por Gustave Flaubert no século XIX. O filme será dirigido pela francesa Sophie Barthes (“Almas a Venda“) e também terá o elogiado ator Paul Giamatti (“Tudo Pelo Poder“) no elenco. Os dois já trabalharam juntos na estreia de Barthes como diretora, a dramédia “Almas a Venda”, de 2009.
A história segue Emma Bovary, jovem ambiciosa e bela vinda de uma família de fazendeiros que se casa com o bondoso e maçante médico Charles. Entediada com a vida no interior, com seu marido e impulsionada por sua ambição, luxúria e pelas aventuras dos romances que lê, Emma dá início uma sucessão de casos extraconjugais que acabam levando sua família a ruína. Giamatti irá viver Monsieur Homais, um comerciante amigo de Charles que descobre o segredo de Emma e ameaça contar tudo a seu marido.
Ainda segundo a Variety, o filme será uma adaptação fiel do livro de Flaubert, mas terá um tom mais jovem e focado nos temas contemporâneos abordados no romance. Wasikowska não é nenhuma estranha a personagens como este, tendo interpretado os papéis-título também nas adaptações mais recentes de“Alice no País das Maravílhas” e “Jane Eyre” – este último lhe rendendo vários elogios da crítica, que considerou sua interpretação como a melhor da personagem até então.
“Madame Bovary” deve dar início a sua pré-produção durante o segundo semestre deste ano, na Europa.
Via Cinema com Rapadura/Kissila Machado

Nenhum comentário: