quarta-feira, 28 de março de 2012

Fenômeno Angry Birds

Desde quando começaram em dezembro de 2009 suas batalhas contra os porcos verdes, os pássaros de Angry Birds vêm ganhado cada dia mais fãs. Do lançamento até os dias atuais já foram mais de 250 milhões de cópias distribuídas nas diversas plataformas onde se pode jogar.

Angry Birds é um jogo da Rovio Mobile da Finlândia onde através de um estilingue devem-se atirar pássaros de diversas formas em porcos verdes a fim de eliminá-los.

O jogo esta disponível para diversas plataformas entre elas estão iOS, Maemo, WebGL, Android, Symbiam, PSP, PS3, Windows, Mac OS X, WebOS, Xbox 360, Facebook, Google Chrome e Google +.

O jogo possui três versões já lançada e uma quarta versão vai ser lançada agora no final de março. As três primeiras versões são Angry Birds Original (Como o nome já diz esta é a primeira versão), Angry Birds Seasons (Segunda versão, vai ganhando atualizações temáticas durante o ano) e Angry Birds Rio (Terceira versão, baseada no filme Rio).


A mais nova versão do jogo vai ser Angry Birds Space, onde a batalha entre os pássaros é os porcos verdes vão ser no espaço. Uma diferença básica desta versão vai ser o jogador ter que lidar com a gravidade ou falta dela nos planetas.


Outro possível sucesso que Angry Birds pode gerar são os parques temáticos anunciados por um executivo da Rovio. Esses parques devem ser na Europa, China e EUA. Segundo o executivo o objetivo da companhia é ser maior que a Disney.

O sucesso do Angry Birds está diretamente ligado ao rápido crescimento do uso de celulares com sistemas onde o jogo pode rodar. Outro fator de sucesso é o boca a boca entre os usuários. Já para a Rovio ser maior que a Disney não basta ter somente um parque temático.

Nenhum comentário: