sábado, 21 de fevereiro de 2009

Scarlet Phone + TecToy Mobile

Lost na Web: Parece que assistir programas pela web está ficando cada vez mais popular do que ver pela TV. Prova disso, é o que aconteceu na semana passada com a série "Lost". O site "Legendas.tV" chegou a registrar 72.310 downloads das legendas em português do quarto episódio da série - isso significa que mais de 70 mil pessoas baixaram o episódio pelo web. Só para se ter uma ideia, esse número é quase o dobro da audiência da primeira exibição da quarta temporada de "Lost" no Brasil. Na ocasião, a temporada foi ao ar pelo canal AXN entre março e junho do ano passado. A procura é tanta por episódios legendados na web, que o site Legendas.tv chegou a ser retirado do ar pela Associação Anti-Pirataria Cinema e Música. O download de conteúdo com a legenda feita por fãs, é considerado crime. O "Legendas.TV" voltou ao ar, e "Lost" continua sendo um dos seriados mais procurados junto com "House" e "Heroes".

YouTube: O Youtube vai realizar o sonho de muito internauta! O portal de vídeos está negociando com alguns parceiros para poder disponibilizar vídeos para download! De acordo com Thai Tran, gerente de produto do Youtube, a ideia do site, é que os usuários possam baixar vídeos gratuitos ou pagos, dependendo da autorização do criador. Os downloads de vídeos gratuitos do Youtube já estão em teste em algumas universidades americanas. Falando ainda no Youtube, o site acaba de renovar o acordo de licenciamento com a Sony. Isso significa que o site vai continuar exibindo os vídeos de artistas como Avril Lavigne e Beyonce. O site também deve renovar em breve o contrato com a Universal Music Group e a EMI Music. Já o contrato que o Youtube tinha com a Warner, venceu em dezembro do ano passado, e eles não entraram num novo acordo. Com isso, o Youtube teve que retirar do ar todos os vídeos da Warner.

Os Simpsons: Depois de 20 anos o desenho da família amarela acaba de ganhar uma nova abertura. "Os Simpsons", que já tá na vigésima temporada, foi exibido pela primeira vez em alta definição. A abertura da animação foi totalmente redesenhada, e ficou bem mais moderna e mais longa.

http://www.youtube.com/watch?v=qZGz1Ajg7QU

TecToy Mobile: A Tectoy Mobile, que é a principal empresa brasileira de jogos para celular, foi indicada ao 5º Troféu Mobile GameWorld - o evento que vai premiar os que mais se destacaram no mundo dos games em 2008, desde jogos, consoles, até empresas e fabricantes! A TecToy Mobile esta concorrendo em três categorias: "Melhor Jogo Para Celular", pelos games "Golden Axé" e "5-3-3" - do time do São Paulo; "Melhor Anuncio 2008" por "Sonic: The Hedgehog parte 2", "Sonic Jump 2" e "Saints Row 2". A companhia também concorre como "Melhor Produtora ou Distribuidora Celular". O Troféu GameWorld é o único reconhecido no mercado de jogos no Brasil. Os vencedores vão ser escolhidos por um júri especializado e também por um júri popular.A entrega do Troféu Game World rola no dia 31 de março, no Teatro Imprensa.

http://www.gameworld.com.br/

Scarlet Phone: A LG anunciou o lançamento do Scarlet Phone. O aparelho vai ser o primeiro da empresa compatível com o sistema brasileiro de TV digital. Seu nome, Scarlet, pega carona na ótima linha de televisores LCD da LG. Além de TV, o celular conta com tela sensível ao toque, câmera de 3 mega e tecnologia 3G. Dentre tantas coisas boas, só o preço que não é dos mais amigáveis. O Scarlet Phone vai custar cerca de 1.100 reais. O LG Scarlet Phone chega às lojas em Março.

South Park: A Apple vetou o aplicativo que permitia o download gratuito de episódios da série "South Park" para iPhone e iPod. O motivo alegado pela empresa é que os episódios têm um conteúdo potencialmente ofensivo. Os criadores de "South Park" estão tentando colocar a animação na Apple Store desde outubro. Outro motivo que deve ter ajudado no veto, é que os episódios de "South Park" estão à venda na iTunes Store.

Banda Larga Brasileira: O acesso a internet de banda larga ainda é para poucos aqui no Brasil. Pensando nisso, o governo vai implantar um sistema de internet pela rede elétrica. A Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, anunciou que os brasileiros vão poder ter internet de banda larga pela tomada ainda esse ano. O projeto ainda está em fase de regulamentação, mas já foi aprovado. Esse deve ser o primeiro passo para aumentar o alcance da banda larga no Brasil, isso tudo da forma mais barata possível. Além disso, esse projeto aumenta a competição do setor, o que deve deixar o preço da assinatura bem mais em conta. Emília Ribeiro, conselheira da Anatel, ainda disse que agora não vai custar muito para o governo levar internet de banda larga para as escolas e serviços públicos. Um grande passo para internet no Brasil.

Nenhum comentário: