sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Esquadrão Suicida

Demorei um tempo para conseguir assistir Esquadrão Suicida, por que com essa crise no Brasil não dá para assistir todo filme em 3D só por que as redes de cinemas não colocam em cartaz a versão 2D nas duas primeiras semanas de lançamento. Mais vamos falar do filme.

Depois do ocorrido com Batman Vs Superman, a Warner/DC parece que mexeram em Esquadrão Suicida para tira-lo do modelo Sombrio e Realista ou tentar fazer algo diferente, mas não adianta mexer na imagem/cenas se o roteiro não ajuda.

Esquadrão Suicida chegou aos cinemas sem ser uma grande aposta, caminho parecido com que Guardiões da Galáxias (Marvel) fez. Mais diferente do concorrente da Marvel, Esquadrão apresentou um elenco de mais peso com atores e atriz já com mais nome assim por dizer, porém o grande elenco não teve um grande filme.

O filme começa de forma a explicar e apresentar todos os presos que farão parte do Projeto comandado por Amanda Waller (Viola Davis), essa apresentação é de forma rápida e simples sem carregar muito tempo do longo, exceção para a Arlequina/Harley Quinn (Margot Robbie) e o Coringa (Jaret Leto) que possuem cenas de origem durante várias partes do filme e não só no começo e também tem personagens que suas origens são mostradas somente no ápice de sua jornada no longa.

Além do controle de Amanda Waller, os bandidos são comandados pelo soldado Rick Flag (Joel Kinnaman) após todo o processo de recrutamento. Com o início da missão Flag tem na composição do Esquadrão Suicida além de alguns soldados das Forças Armadas também o Pistoleiro (Will Smith), El Diablo (Jay Hernandez), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Arlequina, Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) e Amarra (Adam Beach).






O Esquadrão Suicida tem como missão realizar um resgate na cidade de Midway que estaria sobre ataque terrorista, porem chegando lá eles se encontram com uma realidade diferente.

O longa apresenta um roteiro fraco que não chega a empolgar e tem alguns momentos que se pode destacar, mais os destaques fica mesmo para alguns dos personagens e para trilha sonora. A Arlequina rouba a cena no filme e está presente nas melhores partes do longa, outro destaque fica com o Pistoleiro, Amanda Waller e Rick Flag. Esses 4 personagens estão bem construídos e bem representados.






Outros personagens que estão no longa são o Batman/ (Ben), Coringa, já citado, e a Magia/June Moone (Cara Delevingne). O Batman está no longa como um dos responsáveis por ter prendido alguns dos membros do Esquadrão e para fazer uma ligação com o filme da Liga da Justiça, mais suas aparições são rápidas e pontuais sem tirar o foco do Esquadrão. O Coringa é o responsável pela origem da Arlequina, já a Magia e parte integrante e direta do longa, com ligação com todo desenrolar da história. A Magia que possui uma excelente interprete no filme, também sobre diretamente com as falhas do roteiro.

Resumindo tudo, Esquadrão Suicida é um filme que não empolga muito por contas das falhas do roteiro e que tem um ótimo elenco que fez o máximo que pode com que lhes foi apresentado. A Warner/DC podia ter feito bem mais por este filme.


Obs¹: Apesar de tudo sobraram alguns momentos engraçados.
Obs²: Como pode a Margot Robbie e a Cara Delevingne serem tão bonitas.

Nenhum comentário: