sábado, 28 de fevereiro de 2015

Alien

Neill Blomkamp, o diretor de Distrito 9 e Elysium que conseguiu emplacar na Fox um novo filme de Alien, falou à revista EW sobre suas ideias e sobre a origem do projeto.
"Tem a ver com o fato de ter trabalhado com Sigourney [Weaver] em Chappie. É algo do qual sempre quis fazer parte. Com os anos, criei uma história que eu queria contar dentro daquele universo. Daí, quando falei com ela sobre a experiência que ela teve estrelando os longas de Alien, e sobre o que ela achava de Ripley e tudo mais, isso moldou e mudou o filme que eu planejava para algo diferente. E ficou na minha cabeça", lembra o sul-africano.
"Um ano depois, quando estávamos na pós-produção de Chappie, comecei a colocar essa ideia no papel, com uma trama contendo Sigourney. A Fox nunca soube. Eu trabalhava nisso quando conseguia. Quando percebi, já tinha em mãos esse filme incrível com um monte de artes conceituais e um monte de informações para a trama", completa Blomkamp.
Ao SkyMovies, Weaver e Blomkamp dizem que esse filme é pensado como uma continuação de Aliens - O Resgate. A ideia, segundo a atriz, é desconsiderar Alien 3 e Alien - A Ressurreição"Acho que é uma grande série que merece um desfecho apropriado, e acho que os fãs gostariam de ver isso".
Blomkamp conseguiu o trabalho depois de publicar no Instagram e no Twitter no mês passado artes conceituais que ele fez por conta própria para um possível filme da franquia. Além de Sigourney, as artes do diretor contêm Hicks, o personagem de Michael Biehn que morreu no início de Alien 3.
A produtora Scott Free de Ridley Scott vai supervisionar o novo Alien, cujo roteiro de Blomkamp se ambientará no futuro em relação à trama de Prometheus 2. Nenhum dos dois filmes tem, por enquanto, uma primeira versão do roteiro pronta.
Via Omelete/Marcelo Hessel

Nenhum comentário: