Benedict Cumberbatch falou sobre Doutor Estranho ao The Wall Street Journal.
Questionado sobre o que o levou a aceitar o papel no filme de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose) e se o longa seria um risco para sua carreira, o Cumberbatch elogiou a Casa das Ideias: "Não acho que seja um risco por causa da Marvel. Já é uma constante para a Marvel trazer esses personagens ordinários dos quadrinhos e transformá-los em deuses do cinema. É muito diferente, é um Plano Astral. Há um grande novo elemento para universo Marvel que será usado para construir essa história e esse personagem. Mas você sabe, estou muito empolgado em trabalhar com Scott, cuja imaginação é interminável, e todos os garotos e garotas da Marvel que sabem o que estão fazendo". Antes de assumir o manto Stephen Strange, porém, o ator conta que trabalhará em uma montagem de Hamlet e no especial de Natal de Sherlock.
Cumberbatch também falou sobre o lado espiritual do longa, revelando a sua ligação com esse universo: "Eu medito muito. É uma grande ferramenta para tentar se acalmar, sair do circo doido de tudo, ter uma mente focada e ser uma pessoa melhor e mais atenciosa no mundo. Aprendi muito com a minha experiência em Darjeeling, bem na fronteira com o Nepal (...). Foi uma experiência profunda de formação quando eu era bem jovem. É algo que tento manter na minha vida". Questionado se sua experiência espiritual também incluía a leituras dos quadrinhos do Doutor Estranho, o ator explicou que não chegou a ler muitas HQs enquanto crescia. "Não li muitos quadrinhos. Um pouco de Asterix e acho que foi isso. (...) Mas você pode apostar o seu último dólar que estou os lendo avidamente agora".
Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, o Doutor é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.
O roteirista Jon Spaihts - autor do roteiro que deu origem a Prometheus - cuida da nova versão do script de Doctor Strange.
De acordo com o Screen Daily, a Marvel está em negociações finais para rodar o longa no Pinewood Studios (o mesmo de Guardiões da Galáxia e Vingadores 2, entre outros), no Reino Unido, em maio de 2015. Doutor Estranho chegará aos cinemas em 4 de novembro de 2016.
Via Omelete/Natália Bridi
Nenhum comentário:
Postar um comentário