quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

A Batalha do Cinco Exércitos chegou aos cinemas para encerrar a Trilogia O Hobbit e mostrar novamente o excelente trabalho do diretor Peter Jackson.

O Filme tem início exatamente onde parou o segundo longa da série, A Desolação de Smaug, mostrando o Dragão Smaug (Benedict Cumberbatch – Voz) atacando a Cidade do Lago e causando grande destruição para o povo local que acaba tendo Bard (Luke Evans) como Herói contra Smaug.

Migrando dos eventos da Cidade do Lago para Montanha dos Anões, o filme começa a mostrar o Drama e a Loucura que passa pela cabeça de Thorin (Richard Armitage) por conta do Ouro contido no interior da Montanha dos Anões, mesmo Ouro que deixou Smaug obcecado pela montanha. Com isso Thorin passa a agir de maneira totalmente estranha, fazendo com que Bilbo (Martin Freeman) fuja da fortaleza dos anões em direção a desolada Cidade dos Anões onde se encontram Bard com os moradores da Cidade do Lago e Thranduil (Lee Pace) com um Exército de Elfos que ameaçam invadir a Fortaleza dos Anões em busca das Riquezas prometidas por Thorin. Na Cidade dos Anões Bilbo encontra Gandalf (Ian McKellen) que acabará de chegar de uma Batalha contra as Trevas juntamente com Galadriel (Cate Blanchett), Saruman (Christopher Lee), Elrond (Hugo Weaving) e uma ajudinha de Radagast (Sylvester McCoy).

Além de Humanos e Elfos em sua porta, Thorin também tem a chegada de dois exércitos de Orgs comandados por Azog (Manu Bennett) e a chegada de Dain (Billy Connolly) primo de Thorin com um exército de Anões formando assim o Título do Filme, A Batalha dos Cinco Exércitos.



A batalha entre os Exércitos ainda conta Legolas (Orlando Bloom), Tauriel (Evangeline Lilly) e Beorn (Mikael Persbrandt).



O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos encerra mais uma trilogia cinematografia baseada nas histórias de Tolkien novamente comanda por Peter Jackson, que assim como em O Senhor dos Anéis desenvolveu e adaptou de forma muito boa para o cinema a história do Hobbit com um roteiro ótimo e montagem de cenas espetaculares.



A Batalha dos Cinco Exércitos encerra em alto nível a trilogia e recupera de forma grandiosa o que ficou de fraco no segundo filme da franquia fazendo a alegria dos fãs.


Obs¹: Obrigado Tolkien!!! Obrigado Peter Jackson!!!
Obs²: Outras obras de Tolkien nos cinemas agora vão demorar.
Obs³: Se você não assistiu os dois primeiros Hobbit, vá assistir antes de ver o Terceiro.

Nenhum comentário: