domingo, 23 de fevereiro de 2014

Robocop

Clássico dos Anos 80 e 90 ganhou uma versão moderna agora em 2014. O novo Robocop segue a mesma linha dos clássicos onde o Detetive Alex Murphy depois de uma tragedia passa a ser o Policial Robô, o Robocop.

Este novo filme começa apresentado Pat Novak (Samuel L. Jackson) um figurão da TV, que é a favor do uso de Robôs no policiamento em solo Americano. Novak demostra total apoio a OmniCorp, empresa que desenvolve e fabrica robôs que são usados no Exterior do EUA para controlar a violência e comandada por Raymond Sellars (Michael Keaton).

Após a apresentação de Novak, o filme passa a focar em Alex Murphy (Joel Kinnaman) e seu parceiro Jack Lewis (Michael K. Williams) investigando um caso de tráfigo de armas na cidade de Detroit envolvendo dois policiais, Andre Daniels (K.C. Collins) e John Lake (Daniel Kash) e também o traficante Antoine Vallon (Patrick Garrow). Por conta desta investigação Jack leva um tiro e Murphy sofre um atentado na porta de sua casa.

Após o ataque Murphy e levado para a OmniCorp, onde Sellars já algum tempo deseja colocar um homem em uma máquina. Com a autorização de Clara Murphy (Abbie Cornish), o Dr. Dennett Norton (Gary Oldman) inicia o projeto que vai gerar o Robocop.


Inicialmente, Murphy se mostra muito assustado e chega a ficar descontrolado, mais Norton se mostra muito presente e calmo para auxiliar Alex nesta nova fase da sua vida, chegando a prepara-ló para voltar para casa e encontrar seu filho David Murphy (John Paul Ruttan).


Após uma série de teste feito por Murphy, incluindo um contra pouco mais de 30 robôs comandados por Rick Mattox (Jackie Earle Haley) onde Murphy faz uma apresentação sensacional e agradando muito a todos.

Depois dos testes a OmniCorp e Prefeitura de Detroit apresentam o retorno do Detetive Alex Murphy como o Robocop. Apresentação esta que gera uma série de problemas, incluido Norton tendo que alterar o comportamento de Alex por conta de ataque de fúria, alteração essa que deixa Clara e David muito preocupados, pois não reconhcem mais Alex e ele passa a ingnora-lós.


Já nas ruas com sua bela moto preta, Alex começa a resolver diversos casos incluido o caso do seu atentado que leva o filme em direção a sua trama principal e encaminha a hsitoria para parte final.

O novo Robocop diferente do original utiliza duas cores de armadura, inicialmente uma que lembra a do filme clássico com tom de prata, depois uma armadura preta, onde passa mais da metade do filme nela e por ultimo uma que lembra muito a do filme antigo.


Robocop volta as telas dos cinemas com um ótimo filme, bem montado e com algumas referencias ao original, incluido a frase “Vivo ou Morto, você vêm comigo”. Boas cenas fazem o filme desenvolver de forma tranquila e com um enredo bem calibrado, ninguém fica perdido no fatos ocorridos. O filme possui além de belas cenas uma boa trilha sonora.

Os destaques do elenco ficam com Joel Kinnaman (Alex Murphy/Robocop) e Gary Oldman (Dr. Dennett Norton). Joel desenvolve um excelente trabalho com sua personagem, principalmente como o Robocop. Já Oldman realiza mais um ótimo trabalho como Norton e apresenta os seus já famosos Gritos durante alguns dialogos.


O filme tem a direção do Brasileiro José Padilha (Tropa de Elite I e II), roteiro de Joshua Zetumer.


Obs¹: Robocop Preto ficou mutio Bom.
Obs²: Robocop Preto só faltou a Faca na Caveira.

Nenhum comentário: