A cinebiografia hollywoodiana de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, não ficará pronta para o lançamento antes da Copa do Mundo de 2014, em junho. De acordo com o Hollywood Reporter , diversos investidores compraram os direitos de distribuição do filme pensando em aproveitar a publicidade gerada pelo mundial, mas a lenta pós-produção e a necessidade de refilmagem de algumas cenas acabaram atrasando o projeto. Com o adiamento, o longa acabou perdendo um de seus maiores investidores.
Pelé será interpretado por Leonardo Lima Carvalho, que vive o jogador aos 10 anos, e por Kevin de Paula, que o viverá dos 13 aos 17 anos. A Copa de 1958 deve ser o clímax da história de Pelé. Vincent D’Onofrio interpreta o técnico Vicente Ítalo Feola e Diego Boneta faz Mazzola. Seu Jorge vive Dondinho, pai de Pelé, e Colm Meaney é Raynor, técnico da seleção da Suécia.
Também estão no elenco Rodrigo Santoro, Marianna Nunes, Milton Gonçalves, Rafael Henrique, Marcus Vinicius, Julio Levy, Thelmo Fernandes, Felipe Simas, Charles Myara, Jerome Franz e Roger Haag.
Os irmãos Jeff e Michael Zimbalist escrevem o roteiro e vão dirigir o filme. A produção é da Imagine Entertainment. O filme foi levado à Imagine pelo presidente do Cosmos de Nova York (time em que Pelé jogou antes de se aposentar), Paul Kemsley, que detém os direitos de adaptação ao cinema da história do jogador.
A ideia é que o longa seja falado em inglês com alguns trechos em português. Não há uma nova definida para estreia.
Via Omelete/Natália Bridi
Nenhum comentário:
Postar um comentário