Sobre o visual e possível trama, o diretor revela que veremos mais da interação entre os humanos e os Na'vi: "O conflito primordial entre a visão dos humanos do domínio à natureza e a visão dos Na'vi de integraçao com a natureza continua a mesma, mas será manifestada de maneiras diferentes. [...] Estamos indo muito bem. Acho que vai ficar espetacular. Vocês verão novos mundos, novos habitats, novas culturas..."
A ideia de rodar os longas em HFR (high frame rate, ou 48 quadros por segundo) ainda é estudada pelo cineasta, que diz ainda não ter tomado uma decisão "se todos os filmes serão rodados em HFR ou se somente partes deles". Uma coisa já está garantida: a resolução 4K.
Cameron ainda permanece em silêncio sobre detalhes da trama: "uma vez que você tem em mãos os personagens que o público gosta, é ótimo poder surpreendê-los. Não precisamos mais gastar o início do filme explicando quem são aquelas pessoas porque o público vai lembrar deles".
Os três próximos filmes de Avatar serão rodados na Nova Zelândia. Os filmes gastarão cerca de US$ 412 milhões no país e terão, como retorno, um abatimento de impostos na casa dos 25%.Josh Friedman, conhecido por criar a série de TV Terminator: The Sarah Connor Chronicles, derivada de O Exterminador do Futuro de Cameron, Rick Jaffa e Amanda Silver (Planeta dos Macacos: A Origem) e Shane Salerno (Selvagens) trabalham nos roteiros das continuações.
Além de Saldana, Sam Worthington também está confirmado no elenco das três continuações.Stephen Lang interpretará de novo o Coronel Miles Quaritch. As filmagens começam em outubro de 2014.
Os lançamentos estão marcados para dezembro 2016 (Avatar 2), dezembro de 2017 (Avatar 3) e dezembro de 2018 (Avatar 4).
Via Omelete/Aline Diniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário