quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Carrie – A Estranha

Carrie – A Estranha filme lançado agora no final do ano é o remake de Carrie, filme de 1976 do diretor Brian De Palma baseado no 1º romance de Stephen King de 1974.



O filme conta a historia de uma adolescente que descobre poderes telecinéticos por conta das opressões sofridas pela mãe e pelos colegas de escola.

Carrie White (Chloë Moretz) vive com sua mãe (Julianne Moore) em uma humilde casa de onde Carrie só sai para ir a escola e sua mãe para trabalhar em uma lavanderia, quando não fica somente rezando em casa, pois ele é uma religiosa fanática. Carrie é uma menina tímida que frequenta a escola e não tenta aparecer demais, para evitar qualquer humilhação dos colegas.

O inferno de Carrie na escola começa após uma aula de ginástica, nos vestiários quando a menina menstrua pela primeira e se assusta sem saber o que esta acontecendo e é humilhada pelas meninas da escola entre elas Sue Snell (Gabriella Wilde) e Chris Hargensen (Portia Doubleday) e é salva pela Professora de Ginástica (Judy Greer). Esta humilhação que Carrie passou renda como punição para Chris a proibição de particpar do Baile de Formatura. Já Sue se arrepende muito do ocorrido e pede que o seu namorado Tommy Ross (Ansel Elgort) leve Carrie ao Baile para compensar o que aconteceu.

No meio desse momento ruim na escola Carrie ainda sofre com sua mãe em casa, onde é obrigada e ficar trancada em um quartinho, abaixo da escada para fazer sua orações o que gera muitas bricas e discussões. As brigas maiores com suas mãe acontecem quando Carrie aceita ir ao baile e compra material para fazer o seu próprio vestido e no dia do baile que Carrie usa seus poderes para prender a mãe no quartinho de orações, onde normalmente ela esta pressa.

O filme em um contexto geral não é nenhum filme para criança, pois possui cenas forte envolvendo muito sangue e mortes violentas e apresenta para quem não conhecia a história de Carrie sendo montada com detalhes e as evoluções da descoberta dos poderes telecinéticos.

O filme dirigido por Kimberly Peirce e Roteiro de Roberto Aguirre-Sacasa pode ser classificado entre os melhores do ano, pois teve a dificil missão de entrar no espaço da versão de Carrie de 1976, a mais conhecida e aclamada.



O destaque do elenco fica a dupla principal, Chloë Moretz (Carrie) e Julianne Moore (Mãe da Carrie). Julianne passa uma certeza para quem esta assistindo que tudo que acontece é real. Ela entrou na personagem de um jeito muito real, ótima atuação. Já Chloë que cada vez mais ganha espaço nos cinemas pelas suas boas atuações, novamente mostra que tem talento para fazer filmes de diversos gêneros. Ela vive Carrie com muita naturalidade, deixando tudo bem real e adicionando uma valor grande ao filme.

Carrie – A Estranha, ótimo filme de suspense para agradar todos os fãs do gênero e levar algumas pessoas aos gritos de medo ou de susto com o que estão vendo.


Obs: Sangue. Muito Sangue de Porco.

Nenhum comentário: