sábado, 30 de novembro de 2013

Napoleão

Baz Luhrmann pode dirigir Napoleão, filme não realizado de Stanley Kubrick que Steven Spielberg pretende transformar em minissérie na HBO. As informações são doDeadline.
Considerado um dos "melhores filmes nunca realizados" da história do cinema, o projeto de cinebiografia do imperador francês teria levado Kubrick a juntar, segundo a lenda, 18 mil livros como referência ao longo de 30 anos. O roteiro, que conta a vida de Napoleão do nascimento à morte, foi escrito em 1961, mas o cineasta nunca conseguiu tirar o projeto do papel.
Napoleon quase virou realidade nos anos 1970, mas a MGM e a United Artists se recusaram a bancar a milionária produção depois do fracasso de longas similares, como Guerra e Paz em 1968 e Waterloo em 1970. Kubrick, que morreu em 1999, precisou se contentar com Barry Lyndon, de 1975, que se passa 15 anos depois das guerras napoleônicas.
A primeira vez que Spielberg ajudou a viabilizar uma obra incompleta de Kubrick foi quando dirigiu Inteligência Artificial em 2001, a partir de uma ideia que os dois desenvolviam em parceria nos anos 1980.
As negociações com Luhrmann ainda estariam no seu estágio inicial. Mais informações devem ser divulgadas em breve. Outro projeto sobre Napoleão está em desenvolvimento na Warner Bros.
Via Omelete/Natália Bridi

Nenhum comentário: