domingo, 13 de outubro de 2013

Noah

Darren Aronofsky falou ao DGA Quarterly sobre sobre os efeitos especiais de Noah, épico do diretor sobre a Arca de Noé.
Segundo o cineasta, foi preciso criar um reino animal inteiro para o filme: "Todos os animais são levemente 'melhorados'. Eu não queria o clichê do urso polar, do elefante e do leão entrando na arca. Eu não queria a tomada de uma girafa olhando pela amurada. Queria respeitar a história e pensar o que aconteceria se isso realmente acontecesse. Basicamente percorremos o reino animal e localizamos "as formas" que queríamos: alguns paquidermes, alguns roedores, répteis e pássaros. Escolhemos as espécies e eles foram trazidos à vida com diferentes pelos e cores. Queríamos algo que não fosse facilmente reconhecível, mas que também não fosse completamente absurdo".
Graças a quantidade e a complexidade dos animais em computação gráfica, Noah teria entrado para história com a cena mais complicada nos  38 anos da Industrial Light & Magic - empresa criada por George Lucas e responsável pelos efeitos visuais do filme: "Foi uma ótima medalha de honra. Não acho que seja a cena mais incrível, mas acho que foi a quantidade de pelos dos animais que dificultou as coisas. Eles disseram 'Só podemos renderizar mais duas ou três vezes, então tenha certeza que tudo está certo, pois o processo é muito demorado e complexo'".
Apesar das complicações, Aronofsky explica que é muito mais fácil recriar animais do zero do que dirigir os bichos no set: "Acho que aprendemos com quem fez isso antes que [trabalhar com animais] é uma furada. Não é algo politicamente correto trabalhar com animais de verdade e isso tem se tornado mais evidente com o passar do tempo. Além disso, tecnicamente, teria sido extremamente difícil. E aprendemos em muitos outros filmes o quanto é difícil agrupar diversos tipos de animais".
Na trama, em um mundo dominado pelo pecado, Noé (Russell Crowe) recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar toda a criação de Deus de um dilúvio. Um grupo de opositores a Noé, porém, tenta se apossar da Arca em nome da defesa da raça humana e, ao mesmo tempo, luta para cooptar para o seu lado Ham (Logan Lerman), o primogênito de Noé.
Emma Watson (Harry Potter) viverá Ila, garota que se relaciona com um dos filhos de Noé, Shem (interpretado por Douglas Booth). Winstone será o líder do grupo, Madison Davenport faz a esposa se Ham, Jennifer Connelly será Naame e Anthony Hopkins viverá Matusalém, o homem mais velho do mundo. Kevin Durand (CosmópolisLost) será um dos gigantes de ajudam Noé e a sua família, Dakota Goyo (Gigantes de Aço) fará a versão jovem de Noé. Os islandeses Jóhannes Haukur JóhannessonArnar Dan interpretam Caim e Abel. Mark Margolis (o "tio" de Breaking Bad) será Samyaza, um anjo caído. Marton Csokas (Abraham Lincoln: Caçador de VampirosA Supremacia Bourne) também está no elenco.
Noah estreia em 28 de março nos EUA e 4 de abril de 2014 no Brasil.
Via Omelete/Natália Bridi

Nenhum comentário: