The Zero Theorem, novo filme de Terry Gilliam, ganhou o seu primeiro pôster.
"Quando fiz Brazil, em 1984, eu estava tentando criar um retrato do mundo em que estávamos vivendo. The Zero Theorem vislumbra o mundo em que acho que estamos vivendo agora. O roteiro de Pat Rushin me intrigou com as muitas ideias existenciais que ele incorporou ao seu conto tocante, engraçado e filosófico. Por exemplo: o que dá sentido para as nossas vidas, o que nos torna felizes? Conseguimos ficar sozinhos nesse mundo cada vez mais conectado e restrito? Este mundo é controlado ou simplesmente caótico? Tentamos fazer um filme que é honesto, divertido, belo e surpreendente; um filme simples sobre um complexo homem moderno esperando por uma ligação para dar sentido a sua vida; sobre relações inevitáveis e a ânsia pelo amor, cheio de personagens estranhos e performances brilhantes; questionando sem necessariamente oferecer respostas. Espero que seja diferente de qualquer filme que você tenha visto recentemente: sem zumbis, heróis de capa ou naves alienígenas. Na verdade, posso ter mentido sobre esse último item. Trabalhando com meu menor orçamento em décadas, fui forçado a trabalhar rápido e instintivamente, pressionado apenas por tempo e dinheiro. Contamos com a liberdade para mudar as coisas, para fazer escandalosos saltos criativos. Os resultados surpreenderam até a mim. Estou orgulhoso de ter feito parte de The Zero Theorem".
Com roteiro de Pat Rushin, o filme terá Christoph Waltz no papel de Qohen Leth, um gênio da computação atormentado por questões existenciais. A trama se passa em um mundo corporativo onde "homens câmera" servem como os olhos de uma figura sombria conhecida apenas como Management. Leth busca a solução para o seu teorema existencial enquanto vive virtualmente como um monge enclausurado, fazendo das ruínas de uma igreja a sua casa virtual. Seu isolamento e trabalho são interrompidos pelas visitas surpresas de Bainsley, um extravagante e luxurioso interesse amoroso que o tenta com sexo virtual, e Bob, um adolescente que cria uma realidade virtual que coloca Management sob controle do progresso do teorema de Leth.
Matt Damon, Tilda Swinton, Ben Whishaw, David Thewlis, Mélanie Thierry, Lucas Hedges,Peter Stormare e Snajeev Bhaskar também estão no elenco.
The Zero Theorem fará sua estreia no 70º Festival de Veneza, que será realizado entre 28 de agosto e 7 de setembro.
Via Omelete/Natália Bridi
Nenhum comentário:
Postar um comentário