sábado, 27 de julho de 2013

Wolverine – Imortal

Wolverine – Imortal traz de volta aos cinemas o mutante mais famoso do X-Men em sua segunda aparição solo. O filme conta a saga japonesa de Logan (Hugh Jackman), quando ele passa por momentos difíceis e é convidado por um antigo amigo a ir ao Japão para se despedir do colega que esta no final da vida. Como muita gente deve pensar este é um filme sobre um x-men com dificuldade de viver, mais não este filme é sobre um Logan com dificuldades após os eventos da morte de Jean Grey (Famke Janssen). Flashbacks com Logan e Jean fazem a ligação do filme com a saga dos X-Men nos cinemas.

O filme começa explicando como Logan conhece Yashida (Ken Yamamura – Yashida Novo) durante um ataque de Bomba Nuclear ao Japão na 2ª Guerra Mundial. Logan salva a vida de Yashida nesta ocasião.

Muito tempo depois este passado volta a encontrar Logan, através da Ninja Yukio (Rila Fukushima) que é enviada ao encontro de Logan a pedido de Yashida (Hal Yamanouchi – Yashida Velho) para leva-lo ao Japão, pois Yashida esta velho e morrendo e deseja rever seu salvador.

Convencido por Yukio, Logan parte para o Japão para se despedir de Yashida, onde descobre que Yashida se tornou dono de uma grande empresa de tecnologia e líder do clã Yashida. Neste encontro Logan descobre que Yashida esta querendo seu fator de cura e tornar ele um mortal para que possa viver uma vida normal, ter uma família e morrer velho no futuro e assim ter uma vida normal e parar com seu sofrimento dos últimos anos. Yashida diz que sua tecnologia pode fazer isso.

Logan nega qualquer proposta de Yashida e se depara com uma briga familiar pelo poder e herança de Yashida após sua morte. Logan acaba tendo que proteger Mariko Yashida (Tao Okamoto), neta de Yashida e herdeira do império Yashida. Mariko corre risco de vida e Logan descobre com ajuda de Yukio que além da Máfia Japonesa, pessoas de sua família como seu pai Shingen Yashida (Hiroyuki Sanada), seu noivo Noburo Mori (Brian Tee), seu amigo e líder do Clã das Sobras Kenuichio Harada (Will Yun Lee) e a Médica de Yashida (Svetlana Khodchenkova) estão envolvidas de alguma forma.

Com o andar da história Logan e envenenado pela Viper, que vem a ser a médica de Yashida e começa a ficar fraco e sem seu fator de cura e tem que partir atrás de Mariko, sequestrada, nestas condições. Logan ainda encontra outros vilões como o Clã das Sombras e o Samurai de Prata, robô feito de Adamantium.

Durante todo o desenrolar do filme Logan sofre muito como os pesadelos que tem ao dormir que o levam a eventos com Jean Grey. Logan sofre muito com a perda do seu fator de cura que dificulta muito suas batalhas para salvar Mariko que acaba se tornando o par romântico de Logan durante sua presença no Japão.


O filme conta com muitas cenas de ação que envolve muito quem esta assistindo e são um respiro para todo o sofrimento de Logan e momentos essenciais para a história e aparição dos demais personagens.

O filme foi bem dirigido por James Mangold (Os Indomáveis) e torna-se muito agradável e sensacional pelo grande elenco que o compõem. Hugh Jackman novamente faz um Logan muito bom, sempre mantendo o nível e agora com sofrimento que Hugh faz muito bem. Rila Fukushima conseguiu fazer uma excelente Yukio e com uma presença notável em suas cenas. Tao Okamoto deixa Mariko bem delicada sem perder o lado “ninja” da garota. Já os vilões do filme, Svetlana Khodchenkova como a Viper, Hiroyuki Sanada como Shingen Yashida, Brian Tee como Noburo Mori e Will Yun Lee como Kenuichio Harada fazem seus personagens de forma que são bem convincentes e chatos como qualquer vilão.


Wolverine – Imortal uma filme de ação e sofrimento sensacional que não vai deixar você com lágrimas nos olhos, mais vai fazer você pensar em como Logan sofreu durante toda sua vida e como ele supera tudo isso como muita vontade e ação sem falar em suas garras de adamantium ou osso.

Quando Logan fica irritado, você descobre que ele é Imortal e se perguntar quem ele é? Ele te diz uma única palavra, Wolverine.



Obs: Wolverine – Imortal tem cena pós-crédito. #FicaDica

Nenhum comentário: