O novo filme do Superman, O Homem de Aço, é capa da revista EW, e a matéria revela uma ausência importante no longa-metragem, em relação à mitologia estabelecida do personagem. Se você não quiser saber do que se trata, evite o parágrafo abaixo, que tem spoilers leves, e pule para o seguinte.
Embora tenha Jor-El, Smallville, Planeta Diário e outros elementos consagrados, o filme deixará de fora um dos pontos fracos do super-herói: a kriptonita. Até faz sentido: como a principal ameaça do filme são dois kriptonianos como Kal-El, Zod e Faora, o Homem de Aço já terá bastante trabalho pela frente...
Segundo o diretor Zack Snyder, essa ausência não se deve ao processo que a Warner recentemente venceu no tribunal - e que impediria o estúdio de utilizar elementos de Action Comics #1, a estreia de Superman nos quadrinhos, caso o estúdio perdesse a causa. Na verdade, nas palavras do diretor, esse elemento que ele deixou de fora já se tornou "um clichê do universo do herói" - e ele queria que a vulnerabilidade de Superman fosse mais ligada à sua incapacidade de encontrar seu lugar na Terra.
O Homem de Aço estreia em 14 de junho nos EUA e 12 de julho no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário