domingo, 28 de abril de 2013

Homem de Ferro 3

A Marvel começa muito bem sua Segunda Fase nos cinemas com Homem de Ferro 3. Terceiro filme da saga do herói de ferro apresenta um Tony Stark (Robert Downey Jr.) sofrendo as consequências dos eventos de New York de Os Vingadores.

O filme traz um T.Stark meio que “pirado” por tudo que tem passado e se apoia em Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) que cuida das Indústrias Stark enquanto Tony fica em seu laboratório criando armaduras, no caso ele trabalha na Mark 42.

Há historia trata-se de uma narrativa de Tony sobre os fatos que envolvem a Tecnologia Extreme que vão de um evento em 1999 até terminar nos dias atuais. O Dr. Aldrich Killian (Guy Pearce) é peça fundamental desta historia desde a rejeição que sofre em 1999 até seu retorno no momento que o Estados Unidos sofrem grande ameaça de um terrorista denominado Mandarim (Ben Kingsley) que realiza diversos atentados no qual não são encontrados restos de explosivos nos locais atingidos. Como resposta aos atentados, o EUA utiliza-se do Patriota de Ferro/Coronel James Rhodes (Don Cheadle) para caçar o terrorista Mandarim. Em um dos atentados a vitima é Happy Hogan (Jon Favreau), amigo de Tony e Chefe da Segurança das Indústrias Stark.

Após Pepper receber a visita de Killian nas Indústrias Stark a historia começa a se desenvolver e juntar as principais peças. Tony recebe em sua casa Maya Hansen (Rebecca Hall) pouco antes do ataque que destrói a mansão e leva Tony para o fundo do mar, deixando ele longe de Pepper e de tudo. Neste momento Tony tem que recomeçar para salvar sua amada e seu país.

Tony com ajuda de um garoto fã do Homem de Ferro se recupera após pouso forçado no Tennessee, onde ganha forças para retorna para acabar com tudo. Na pequena cidade Tony enfreta Eric Savin (James Badge Dale), soldado Extreme, salvando a vida do menino. Depois segue atrás do Mandarin, descobrindo grande farsa que envolve o terrorista e encontrando o Coronel James onde juntos parte para salvar o Presidente dos EUA e resgatar Pepper das mãos de Killian que se revela o grande inimigo dos EUA e do Homem de Ferro. No resgate de Pepper, Tony se vê cercado de Soldados Extreme e solicita o apoio de sua coleção de armaduras que chegam para auxiliar no resgate, com destaque para a HulkBuster.

O filme tem como os anteriores do Homem de Ferro sua piada mais desta vez tem um lado mais dramático e sofrido, apesar de sempre conter uma piada do meio de tudo. Diversas referências são feitas aos acontecimentos de Os Vingadores como o Buraco de Minhoca com que Tony tem pesadelos e o maluco com um martelo. As cenas são bem feitas com efeito na dose certa sem força muito. O elenco fantástico agrega um valor significativo ao filme.


Homem de Ferro 3 não é o melhor filme da série mais “conclui” de forma favorável a saga de Tony Stark e sua armaduras em aventuras solo. Agora resta aguardar o retorno de Tony Stark em outros filmes da Marvel.

PS: Bruce Banner não é um bom ouvinte.


Nenhum comentário: