Quando diz que as sequências de Avatar se passarão parcialmente em mundos submersos, James Cameron não está brincando. Segundo o produtor Jon Landau, o cineasta pretende até levar a tecnologia de captura de movimentos para debaixo d'água.
Durante o evento NAB Technology Summit on Cinemaneste domingo, Landau comentou: "Depois do final deAvatar nós mantivemos uma equipe de artistas digitais trabalhando em testes de captura de movimento submarina. Nós podemos simular água em computação gráfica, mas não conseguimos simular a experiência do ator, por isso vamos fazer o processo de captura dentro de um tanque" .
Os oceanos são uma fixação de Cameron. Além de mergulhar em expedições - como aquela que desceu até o ponto mais fundo do planeta - o diretor já desenvolveu tecnologias de computação gráfica para emular os mares, em O Segredo do Abismo (1989) e Titanic (1997).
Cameron mora na Nova Zelândia enquanto prepara a pré-produção de Avatar 2 e 3. Atualmente o diretor não confirma se seguirá a previsão de filmar ainda em 2013. Os longas serão produzidos simultaneamente.
Via Omelete/Marcelo Hessel
Nenhum comentário:
Postar um comentário