terça-feira, 15 de janeiro de 2013

The Wolverine

James Mangold falou à Entertainment Weekly sobre The Wolverine.
O diretor comentou sobre a fidelidade do filme à minissérie Eu, Wolverine, saga japonesa criada por Chris Claremont Frank Miller que serve de base para o roteiro de Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) reescrito por Mark Bomback (Duro de Matar 4.0): "Muito da história e trechos da saga estão lá, e muitos dos personagens. Acho que é uma adaptação admirável, sem ser muito meticulosa. Obviamente quando você está adaptando qualquer coisa você fará algumas mudanças. Mas todos os personagens estão lá: Yukio, Viper, Mariko, Shingen e, é claro, Logan. Todo o elenco de personagens que existe naquele mundo está no nosso filme".
Mangold também falou sobre o momento em que The Wolverine está situado dentro do universo cinematográfico dos X-Men, o filme se passará depois dos eventos de O Confronto Final. "Você tem uma escolha no instante em que entra em um mundo como esse, com sua grande quantidade de quadrinhos, contextos, os três filmes dos X-Men, um filme das origens do Wolverine...Você precisa decidir onde você existirá em relação a todas essas coisas, especialmente se você está trabalhando com um ator que interpretou o mesmo personagem em outros filmes. Senti que era importante encontrar Logan em um momento em que ele está afastado dos seus deveres com os X-Men e suas outras alianças, um momento em que ele está sem objetivos. Fiquei fascinado com a ideia de retratar Logan como um Ronin, cuja definição é um samurai sem mestre, sem propósito. Como um soldado que é afastado. A guerra acabou. O que ele faz? O que ele enfrenta? No que ele acredita? Quem são seus amigos? Qual é a razão de estar aqui? Acho que essas questões são especialmente interessantes quando você está lidando com um personagem que é essencialmente imortal".
Na trama, Wolverine (Hugh Jackman) viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser. Recentemente, Jackman sugeriu que um personagem da velha guarda dos X-Men estará no filme, sendo Jean Grey, que já foi citada em boatos recentes, uma das principais candidatas.
Hal Yamanouchi (A Vida Marinha com Steve Zissou) faz Shingen Yashida, o chefão da máfia japonesa, pai de Mariko. Hiroyuki Sanada (Lost) vive um personagem chamado Shingen e Rila Fukushima faz Yukio, a ninja que se torna aliada de Logan. A russa Svetlana Khodchenkovainterpreta a vilã Viper. Brian Tee (Grimm) fica com o papel de Noboru Mori, o corrupto Ministro da Justiça para quem Mariko estava prometida, e Will Yun Lee vive Harada, o filho ilegítimo de Yashida que se transforma no Samurai de Prata, personagem que deve ter pelo menos uma grande cena de luta com Wolverine. Marco Beltrami assina a trilha sonora do longa.
The Wolverine estreia em 26 de julho de 2013, convertido em 3D.
Via Omelete/Natália Bridi

Nenhum comentário: