sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Godzilla

O novo filme de Godzilla irá resgatar um pouco das origens do monstro. Em entrevista ao iO9, o roteirista Frank Darabont falou que o longa mostrará a criatura como "uma terrível força da natureza".
Ao ser perguntado sobre o caminho que o novo roteiro seguirá, Darabont relembrou como o personagem surgiu. "Uma das coisas mais interessantes sobre o Godzilla é ele ser uma metáfora relacionada a Hiroshima e Nagasaki. Ele é a representação da gigantesca força da natureza que chega e destrói nossas cidades - por meio da fantástica imaginação dos japoneses. Somente anos depois que ele virou o símbolo e um guardião do Japão", falou.
Ainda sobre a nova abordagem sobre o surgimento do monstro, o roteirista disse que serão criados problemas atuais para se relacionar com a aparição da criatura, mas não quis entregar mais detalhes. "Nós traremos muito da tradição dos primeiros filmes. Queremos realmente que ele seja uma terrível força da natureza. E o que foi mais interessante para mim, como escritor, foi criar uma história humana e dramática. Nada como um romance, um bromance ou algo do tipo; será algo diferente do que estamos acostumados a ver", disse.
Além de Darabont, o roteiro do longa já passou pelas mãos de Drew Pearce (Homem de Ferro 3), David Goyer (BatmanSuperman), David Callaham (Os Mercenários) e Max Borenstein. Recentemente, Aaron Johnson (Kick-Ass) entrou para a lista dos cotados a protagonizar o filme - lista essa que já incluía Henry Cavill (O Homem de Aço), Caleb Landry Jones (o Banshee de X-Men: Primeira Classe) e Scoot McNairy (Argo).
Há algumas semanas, o filme perdeu dois de seus produtores, Dan Lin e Roy LeeGareth Edwards (Monstros) será o diretor. Godzilla estreia em 16 de maio de 2014.
Via Omelete/Thiago Romariz

Nenhum comentário: