segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Django Livre

Django Livre e mais um filme que chegou aos cinemas brasileiros trazendo grande expectativa do publico fã de Quentin Tarantino. O filme em linhas gerais conta a historia de um escravo libertado que tem como sonho encontra sua mulher também escrava, só que durante o processo de busca por sua mulher varias aventuras ocorrem.

Django Livre (James Foxx) e um escravo que e comprado no meio da noite em uma estrada deserta por pelo medico dentista Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz compra Django com a intenção de usá-lo para localizar três foras da lei, pois o dentista “aposentado” é agora um caçador de recompensa que sabe que Django conhece os 3 procurados. Os dois parte atrás dos 3 irmãos e os encontram em uma fazenda com capatazes, onde Django o ajuda a ganhar a recompensa pela cabeça dos irmãos.

Mesmo com a promessa de ser Livre e se tornando Livre, Django continua com o Doutor  a procurar os criminosos no Sul dos EUA, até que depois do inverso como havia prometido o Doutor Schultz eles parte a procura de Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django.  A partir desse momento que o filme trás a tona todo o elenco fantástico que Tarantino reuniu. Django e o Doutor descobrem que Broomhilda foi comprada pelo dono de uma grande fazenda de nome Candyland o senhor Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), no local Django e o Doutor disfarçados são descobertos pelo escravo de confiança de Candie, Stephen (Samuel L. Jackson).

De modo geral o filme trás uma fantástica e envolvente historia, com um enredo bom e cenas muito bem feitas, com boa quantia de humor e sensacionais surpresas. O elenco todo em atuações brilhantes, com James Foxx fazendo o papel de Django com grande qualidade e DiCaprio impecável como Candie. Samuel L. Jackson como sempre com atuação de alto nível e um Dr. Schultz com Waltz sensacional.

Só para não sair do costume Tarantino acertou novamente a mão ao fazer novamente um filme. Como ele diz filme este que faz parte de uma trilogia que já tem Bastardos Inglórios com o abre alas dessa até então sensacional Trilogia.

Django Livre mais um sensacional filme para coleção de Quentin Tarantino e uma ótima opção de filme para os fãs de cinema de qualidade, mais não leve as crianças por que quantidade de violência é bem alta, bem do jeito Tarantino.

Django Livre, Surpreendente, Muito Sangue, Muitos Tiros, um filme de Quentin Tarantino simples assim.



Nenhum comentário: