domingo, 16 de dezembro de 2012

A Múmia

Em entrevista ao Movieweb, o diretor Len Wiseman disse que o recomeço da franquia A Múmia no cinema - que a Universal anunciou em abril - não terá relação com os filmes estrelados por Brendan Fraser.
"O filme se passará nos dias de hoje. Não tem nada a ver com os filmes de Brendan Fraser. A Múmia é um dos personagens da Universal mais antigos e icônicos. O que me atraiu... A ideia é adotar um tom diferente, uma Múmia como eu nunca imaginaria. Eu pensava em Egito, dunas no deserto e bandagens. Quando ouvi o que eles pretendem fazer, foi chocante", diz.
"Esta versão será um filme de horror épico. O que aconteceria se encontrássemos uma múmia nos dias de hoje? Achei bem fascinante", completa.
Jon Spaihts, que escreveu o argumento de Prometheus, é o autor da nova versão. Sean Daniel, produtor da trilogia estrelada por Fraser, continua envolvido na produção.
Anteriormente, quando questionado sobre o tratamento que daria ao roteiro, Spaihts afirmou que não pretende esquecer as virtudes dos filmes estrelados por Fraser. "Estou realmente empolgado para escrever algo assustador. As duas versões têm suas virtudes e são filmes extremamente populares e realmente influentes na cultura pop. Eu gostaria de usar elementos de ambas as séries", comentou em abril.
Alex Kurtzman e Roberto Orci, produtores de Star Trek Transformers, supervisionam o reboot para o estúdio. Segundo o Deadline, a ideia dos dois é manter o apelo de A Múmia como filme-família mas deixá-lo um pouco mais sombrio e assustador. A Universal pretende lançar o novo A Múmia na metade de 2014.
Via Omelete/Marcelo Hessel

Nenhum comentário: