domingo, 11 de novembro de 2012

O Idiota

Depois de já ter lançado dois álbuns no Brasil e levado Morro da Favela para a Europa, o quadrinista André Diniz  resolveu que seu ano tem que ser mais complicado. Por isso, embarcou em nova produção: adaptar O Idiota, calhamaço de quase 700 páginas e mais de 140 anos do russo Fiodor Dostoievski, para as HQs. Sem texto.

"Eu me apaixonei pelo livro, embora ele seja bem verborrágico em muitos momentos, e decidi fazer uma adaptação diferente. A HQ vai no caminho oposto daquele no qual a obra é escrita: serão mais de 300 páginas sem texto, com cores expressionistas e cenários minimalistas. Foi a forma que eu encontrei de me aproximar daquela essência do personagem que tanto me fascinou", explica Diniz em conversa com o Site Omelete.

A obra ainda está em produção e só fica pronta no ano que vem. Mas Diniz já revelou algumas páginas com exclusividade, que você confere na galeria. As cores são de Marcela Mannheimer, com quem o autor já colaborou em Negrinho do Pastoreio.

A adaptação de O Idiota está sendo produzido visando o mercado francês. A Des ronds dans l'O, que editou e está animada com a repercussão de Photo de la Favela, está sendo porta voz de Diniz por lá. Por enquanto também não há editora no Brasil.


Via Omelete/Érico Assis

Nenhum comentário: