domingo, 22 de julho de 2012

Solace

Afonso Poyart, diretor e roteirista de 2 Coelhos, falou ao Hollywood Reporter sobre a sua estreia internacional, o suspense Solace.
O brasileiro teria lido cerca de 70 roteiros antes de se encantar pelo filme de assassinos seriais que a New Line Cinema desenvolve dentro da Warner Bros. A presença de Anthony Hopkins no projeto também foi outro fator que pesou na escolha de Solace como seu primeiro trabalho em Hollywood: "Além disso, era um roteiro inteligente e muito bem escrito por Peter Morgan, havia a possibilidade de eu trabalhar na parte visual da história e era uma combinação perfeita de estrutura e histórias, com personagens fortes. Eu gostaria que o meu primeiro filme internacional contemplasse tudo isso", declarou Poyart.
Na trama, Hopkins não será o serial killer, mas sim o médico John Clancy, que é convidado pela polícia a colocar seus poderes psíquicos a serviço da caçada a um criminoso. O projeto vem desde 2008, época em que seria dirigido por Mark Pellington (Arlington Road).O roteiro foi originalmente escrito por Sean Bailey Ted Griffin, revisado por James Vanderbilt e reescrito por Peter Morgan (A RainhaFrost/Nixon).
A ideia do diretor e do seu agente,  Brent Travers, é desenvolver coproduções Brasil/EUA, convencendo os estúdios a filmarem aqui em busca de custos mais baixos. Já 2 Coelhos, que teve seus direitos de remake vendidos  e deve ganhar uma versão hollywoodiana, procurar agora por um distribuidor para exibir o original nos EUA: "Eu tive um ótimo retorno de pessoas da indústria em Hollywood e algumas se mostraram interessadas em distribuir o filme original nos EUA", revelou o brasileiro.
Via Omelete/Natália Bridi

Nenhum comentário: