Elementary, a nova série de TV que adaptará aos dias de hoje as histórias de Sherlock Holmes, o clássico detetive de Arthur Conan Doyle, ganhou seu primeiro pôster.
Na nova versão, Jonny Lee Miller (Trainspotting) será o detetive, ex-consultor da Scotland Yard, que agora vive em um centro de reabilitação de Nova York. Seu principal parceiro, Dr. John Watson no original, é agora uma mulher, Dra. Joan Watson ( Lucy Liu), uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença depois da morte de uma paciente. Aidan Quinn completa o elenco. O roteirista Robert Doherty é o autor do episódio-piloto e produz a série ao lado de Sarah Timberman e Carl Beverly.
O título faz referência, claro, à frase do detetive: "Elementar, meu caro Watson", que embora seja famosa nunca apareceu em nenhuma das histórias de Holmes escritas por Conan Doyle. Michael Cuesta (que assinou os pilotos de Dexter e Homeland) é o produtor-executivo da série e dirigiu o episódio-piloto.
Sherlock Holmes é um personagem em domínio público no Reino Unido desde 2000. Nos EUA, as obras anteriores a 1923 também são de domínio público; ou seja, todos os romances e contos, com exceção de algumas das 12 histórias que compõem a antologia The Case-Book of Sherlock Holmes (publicada até 1927).
Via Omelete/Aline Diniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário