Como
de costume a Apple anunciou na abertura da 23ª Edição do Worldwide Developers
Conference (WWDC) suas novidades. Dentro das novidades anunciadas está o novo
serviço de mapas da empresa, notebooks com tela Retina, novas versões dos seus
sistemas operacionais.
O
novo MacBook Pro será mais fina e vai trazer uma tela da linha Retina. Essa
tela tem quatro vezes mais pixels do que a versão antiga. O vice-presidente de
marketing, Phil Schiller, diz que “É o computador mais lindo que já fizemos”. O
novo MacBook Pro vem com tela de 15,4 polegadas, bateria de 7 horas de duração
e preço inicial de assustadores R$9.999 no Brasil.
A
nova versão do OS X, Mountain Lion, vai trazer agora um conversor de voz em
texto, em vez de digitar um texto no bloco de notas, o usuário vai falar, por
exemplo. O navegador Safari na nova versão do OS X vai trazer uma barra integrada
para digitação do endereço do site e buscas, igual ao Google Chrome. O novo OS
X tem lançamento marcado para julho por US$19,90.
A
Apple depois de cinco anos de parceria com o Google, deixa de utilizar o Google
Maps para utilizar um serviço próprio de mapas. Estes novos mapas da Apple
deverão ter imagens em 3D com visualização fotorrealística com base em vetores
e interatividade disponível. O novo serviço de mapas estará disponível no iOS 6
entre setembro e novembro com versão de teste já disponível em meados de junho.
Já
o programa Siri, que ainda não completou 1 ano de lançamento, já ganha uma
atualização de idiomas. Os idiomas adicionados ao assistente de voz são o
Mandarim, Italiano e Espanhol.
O
novo iOS 6 deve chegar ao usuário com cerca de 200 recursos novos entre eles o
modo Não Perturbe que não deixa o aparelho incomodar com mensagens ou ligações
enquanto o usuário dorme. O aplicativo FaceTime vai permitir conferencias
usando redes sociais, este aplicativo só pode ser usado em rede Wi-Fi.O novo
sistema de –emails vai trazer o recurso de adição de contatos preferidos. O
Facebook no iOS 6 agora terá integração a rede social. Já o Passbook vai
agregar cartões de embarque de avião, ingressos de cinema e cartões
promocionais como o Starbucks.
Como
toda vez que a Apple lança algo, ela sempre faz um grande trabalho de
divulgação de suas novidades, isso faz com que o mundo vire os olhos para ela
criando sempre uma grande comoção dos concorrentes para fazer algo parecido, ou
melhor.
Fonte: Folha.com/TEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário