quinta-feira, 14 de junho de 2012

Novidades Apple: WWDC

Como de costume a Apple anunciou na abertura da 23ª Edição do Worldwide Developers Conference (WWDC) suas novidades. Dentro das novidades anunciadas está o novo serviço de mapas da empresa, notebooks com tela Retina, novas versões dos seus sistemas operacionais.

O novo MacBook Pro será mais fina e vai trazer uma tela da linha Retina. Essa tela tem quatro vezes mais pixels do que a versão antiga. O vice-presidente de marketing, Phil Schiller, diz que “É o computador mais lindo que já fizemos”. O novo MacBook Pro vem com tela de 15,4 polegadas, bateria de 7 horas de duração e preço inicial de assustadores R$9.999 no Brasil.


A nova versão do OS X, Mountain Lion, vai trazer agora um conversor de voz em texto, em vez de digitar um texto no bloco de notas, o usuário vai falar, por exemplo. O navegador Safari na nova versão do OS X vai trazer uma barra integrada para digitação do endereço do site e buscas, igual ao Google Chrome. O novo OS X tem lançamento marcado para julho por US$19,90.


A Apple depois de cinco anos de parceria com o Google, deixa de utilizar o Google Maps para utilizar um serviço próprio de mapas. Estes novos mapas da Apple deverão ter imagens em 3D com visualização fotorrealística com base em vetores e interatividade disponível. O novo serviço de mapas estará disponível no iOS 6 entre setembro e novembro com versão de teste já disponível em meados de junho.

Já o programa Siri, que ainda não completou 1 ano de lançamento, já ganha uma atualização de idiomas. Os idiomas adicionados ao assistente de voz são o Mandarim, Italiano e Espanhol.

O novo iOS 6 deve chegar ao usuário com cerca de 200 recursos novos entre eles o modo Não Perturbe que não deixa o aparelho incomodar com mensagens ou ligações enquanto o usuário dorme. O aplicativo FaceTime vai permitir conferencias usando redes sociais, este aplicativo só pode ser usado em rede Wi-Fi.O novo sistema de –emails vai trazer o recurso de adição de contatos preferidos. O Facebook no iOS 6 agora terá integração a rede social. Já o Passbook vai agregar cartões de embarque de avião, ingressos de cinema e cartões promocionais como o Starbucks.


Como toda vez que a Apple lança algo, ela sempre faz um grande trabalho de divulgação de suas novidades, isso faz com que o mundo vire os olhos para ela criando sempre uma grande comoção dos concorrentes para fazer algo parecido, ou melhor.

Fonte: Folha.com/TEC

Nenhum comentário: