sábado, 5 de maio de 2012

The Wolf of Wall Street


The Wolf of Wall Street, adaptação ao cinema da autobiografia do corretor da Bolsa de Nova York Jordan Belfort que será a quinta colaboração entre Martin Scorsese Leonardo DiCaprio, terá Jonah Hill no elenco, de acordo com o Hollywood Reporter.
Terence Winter, roteirista de Família Sopranoe produtor de Boardwalk Empire, adaptou o texto. Belfort (DiCaprio) cumpriu pena de 20 anos de prisão porque se recusou a colaborar, em 1990, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a Máfia. Hill será Danny Porush, que é convencido por Belfort, seu futuro melhor amigo e sócio, a abandonar seu trabalho como vendedor de móveis e entra no lucrativo, porém inconstante, mercado de ações. O filme vai contar a história de ascensão e queda da dupla, em meio a escândalos, fraudes e excessos.
O livro foi publicado pela Bantam Books em 2006 e Scorsese e DiCaprio, que já trabalharam em Gangues de Nova York, O AviadorOs Infiltrados e Ilha do Medo, já circulavam o projeto de adaptação desde 2007. Em 2010, a Warner Bros. colocou Ridley Scott para dirigir o filme, mas a agenda do diretor de Prometheus atrapalhou o projeto. O filme será totalmente financiado pela Red Granite Pictures, que comprou The Wolf of Wall Street no Festival de Cannes do ano passado. As filmagens estão marcadas para começar em agosto, com locações em Nova York.
Hill, conhecido por seus papéis em comédias como Superbad , surpreendeu por sua atuação em Moneyball - O Homem de Que Mudou o Jogo, recebendo uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O ator pode atualmente ser visto em Anjos da Lei, comédia que  já estreou no Brasil, e integra, ao lado de James Franco, o elenco do drama True Story. Hill também está na comédia sci-fi Vizinhos Imediatos de 3º Grau, que tem estreia marcada para 7 de setembro no Brasil.
Via Omelete/Natália Bridi

Nenhum comentário: