
Uma pesquisa divulgada recentemente mostra que os robôs já são maioria no tráfego da internet. A relação de atividades na internet entre robôs e humanos é de 51% para robôs, contra 49% para humanos. A pesquisa também mostra que os humanos não precisão sair destruindo os robôs, pois somente na internet eles superam os humanos.
Esta pesquisa foi feita pela Incapsula, empresa de segurança digital, os resultados foram obtidos através da analise do fluxo automatizado de dados na rede. Esse fluxo automatizado e realizado, por exemplo, por máquinas dedicadas a navegar na web para recolher informações.

Outra ferramenta que gera fluxo automatizado são aplicações que ajudam a monitorar mudanças em sites.
Apesar de tudo, essas não são as principais ferramentas que fazem os robôs serem maioria na web. Os autômatos que mais geram tráfego são os mal-intencionados, ferramentas usadas por hackers, ladrões de conteúdo disseminadores de spam. Essa situação lembra mais a realidade das ficções científica.
Essa historia dos robôs na web esta diretamente ligada à grande quantidade de serviços e tecnologias que automatizam os sites. Outro fato e que robôs acessam muito mais sites que um humano em um período de tempo. Como em outras áreas, os robôs da web são o simples reflexo da rápida evolução da tecnologia e o anseio do homem de facilitar sua vida. Espero só que isso tudo não cause problemas para os humanos iguais os das ficções.
Fonte: Folha de São Paulo:Caderno TEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário