O nome é incrivelmente parecido, e o interesse no projeto com certeza teve influência do sucesso do game L.A. Noire. Mas L.A. Noir (sem o e) é o nome da proposta que Frank Darabont (que levou The Walking Dead para a televisão) ofereceu à TNT. E a emissora acaba de divulgar que vai produzir o piloto.
Mesmo depois de ser demitido da AMC (e consequentemente da produção de TWD), Darabont não parou. Nos últimos meses, ficou preparando e negociando o piloto de sua nova série com a TNT.
L.A. Noir é baseado no livro de não-ficção de John Buntin, chamado de L.A. Noir: The Struggle For The Soul Of America’s Most Seductive City, e foca na história real de um conflito que se alongou por décadas, entre a polícia de Los Angeles e uma aliança criminal durante os anos 40 e 50.
Chefiando a polícia, está o Chefe de Polícia William Parker. Seu rival criminoso é o ex-boxeador e agora gângster Mickey Cohen. Darabont fala o seguinte sobre o projeto:
“Noir é uma paixão minha, e eu me sinto abençoado por mergulhar num projeto tão denso assim. O livro soberbo de John Buntin, mesmo sendo uma não-ficção, é nosso ponto de partida e inspiração para as histórias que contaremos, costurando ficção por dentro dos fatos e os fatos através da ficção… nosso objetivo é entregar o mesmo tom que o livro L.A. Noir promete: um drama noir inteligente, sarcástico, autêntico e de época.”
Frank irá não só escrever o piloto da série, como também vai dirigi-lo. E junto com Michael de Luca, servirá o produtor executivo. Podemos esperar para ver um piloto por volta de outubro ou novembro de 2012.
Via Jovem Nerd/Stephan Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário