domingo, 13 de novembro de 2011

AKA Jessica Jones

Em entrevista ao site do estúdio I am Rogue, a roteirista dos filmes de Crepúsculo e ex-produtora de Dexter Melissa Rosenberg deu mais detalhes sobre a adaptação à TV da HQ Alias, de Brian Michael Bendis.
Segundo ela, o roteiro já está nas mãos de executivos daABC e o plano é que a série "entre na programação do canal já na próxima temporada, entre setembro e outubro".
Rosenberg também garantiu que a Jessica Jones da TV será bem parecida com a dos quadrinhos, mantendo-a como uma ex-super-heroína que se transforma em detetive particular. "A única diferença é que a nossa Jessica Jones terá síndrome de estresse pós-traumático. Então ela luta contra esse distúrbio enquanto tenta contribuir positivamente com o mundo", disse a roteirista.
Como a ABC faz parte do mesmo grupo da Marvel e da Disney, Rosenberg disse que existe uma grande possibilidade de outros heróis e personagens de Alias participarem da história. A única certeza, por enquanto, é Luke Cage, marido de Jessica Jones nos quadrinhos. "Luke Cage está lá. Absolutamente. Eu amo o personagem."
Quanto à filha que o casal eventualmente terá, Danielle, Rosenberg explicou: "Isso poderia acontecer, mas só lá na frente. Quando você dá um bebê ao herói da história, como fizemos comDexter, tudo fica bem mais complicado, apesar de render ótimas histórias".
Alias era publicada no Brasil na revista Marvel MAX. Para evitar confusão com a série de TV Alias, de J.J. Abrams, o programa recebeu o título AKA Jessica Jones.
A trama de Alias gira em torno de Jessica Jones, uma super-heroína secundário do universo Marvel (criada pelo quadrinista Brian Michael Bendis para a série) que pendura o uniforme e passa a ganhar a vida como detetive particular. Seu passado como vigilante acaba inevitavelmente a levando até investigações que envolvem ex-colegas de profissão.
Via Omelete/Aline Diniz

Nenhum comentário: