quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Exterminador do Futuro


Ainda que o diretor Justin Lin tenha colocado de lado seus planos para dirigir o próximo Exterminador do Futuro  - dedicando-se ao próximo filme de Velozes e Furiosos -, o cineasta pretende um dia voltar ao projeto.
Em uma longa entrevista ao LA Times, Lin disse que“criativamente, eu tive que colocar algumas oportunidades de lado, alguns projetos que eu amo, pela chance de encerrar a franquia Velozes e Furiosos  da maneira correta. É um preço a se pagar, mas estou ansioso", disse.
“As pessoas têm uma enorme conexão com os dois primeiros Exterminador do Futuro  e existe sempre a vontade de revisitar qualquer universo que nos garanta esse tipo de conexão. Como uma dessas pessoas, alguém que considera esses filmes sagrados, eu acredito que exista uma maneira de continuar essa jornada. Mesmo com a questão das viagens no tempo e mantendo tudo ligado ao cânone, é possível fazer corretamente o filme. Há alguns personagens e temas na série que foram mencionados e que nunca vimos. É justamente isso que me empolga em trabalhar na série", seguiu.
As declarações provam que Lin tem pensado bastante sobre a chance de mergulhar no universo da SkyNet, T-800s e viagens no tempo, ainda que tenha pela frente dois filme de Velozes e Furiosos - que podem ser filmados simultaneamente. Mas o diretor não tem pressa. "Ninguém está apressando as coisas - e essa franquia não pode sair na correria. Eu quero buscar as mesmas sensações que os primeiros filmes me causaram quando eu era jovem", disse. "Mesmo que não dê certo, só o fato de eu ter sentado para discutir ideias com Arnold Schwarzenegger e James Cameron juntos já valeu a pena. Foi uma experiência impagável".
E por falar em Schwarzenegger, como colocar o astro austríaco, quase trinta anos depois do original, de volta à série? "Há uma maneira de recolocar Schwarzenegger no filme, mesmo com ele tendo quase 65 anos de idade agora. Eu tenho uma ideia muito clara sobre como fazer isso",completou.
Caso os produtores decidam esperar por Lin, porém, o filme não deve começar antes de 2014. Mas não parece ser o caso.
Via Omelete/Érico Borgo

Nenhum comentário: