domingo, 30 de outubro de 2011

B13 – 13º Distrito

Muita gente já ouviu falar (e até deve praticar) o Parkour. O que poucos sabem é que esta arte foi desenvolvida, criada e propagada porDavid Belle, que estrelou, junto deCyril Raffaelli, o filme francês roteirizado por Luc Besson, B13 – 13º Distrito.
O filme é pura ação do início ao fim, digno de Besson. Cenas impressionantes de Parkour (incluindo uma cena com um dos percursos mais clássicos de David Belle) combinadas com muita pancadaria graças aos treinos de artes marciais de Raffaelli geraram um filme cheio de empolgação. Também gerou uma sequência, com o subtítulo de Ultimatum.
Agora diga: você estaria surpreso se o JNN te dissesse que Hollywood vai fazer um remake? Exatamente isso, mas é menos pior do que você imagina.
Os EUA vão colocar Paul Walker no lugar de Cyril Raffaelli como o detetive disfarçado, mas vão manter David Belle no outro papel principal (uma exigência do próprio Luc Besson). A cidade dessa vez deverá ser Chicago de um futuro próximo, e o filme vem com o título de Brick Mansions.



Via Jovem Nerd/Stephan Martins

Nenhum comentário: