domingo, 3 de abril de 2011

Brave

A Pixar lançará pela primeira vez dois longas animados em apenas um ano, em 2012: Brave em 22 de junho e a continuação de Monstros S.A. em 16 de novembro. As primeiras artes conceituais de Brave, que antes tinha o título provisório The Bear and the Bow, foram reveladas pela EW.

A mítica Escócia é o cenário da aventura. A impetuosa Merida, embora filha da nobreza, preferiria entrar para a história como uma arqueira de sucesso. Confrontando os desejos de sua mãe, a princesa toma uma atitude impensada, que coloca em perigo o reino e a vida de sua família. Agora ela precisa lutar contra as forças da natureza, da magia e de uma maldição sombria para consertar seu erro.

Reese Witherspoon seria a voz de Merida, mas, por conflitos de agenda, está cedendo o lugar à escocesa Kelly Macdonald (Boardwalk Empire). Billy Connolly (Rei Fergus), Emma Thompson (Rainha Elinor) e Julie Walter (velha sábia) também estão no elenco de dubladores. Para fazer os três lordes do reino, alívios cômicos do filme, estão escalados Kevin McKidd(Lorde MacGuffin), Craig Ferguson (Lorde Macintosh) e Robbie Coltrane (Lorde Dingwall).

Dirigido por Brenda Chapman (O Príncipe do Egito) e pelo estreante em longas Mark Andrews,Brave é descrito como o primeiro longa da casa voltado para o público feminino. No início do projeto, Chapman seria diretora solo, mas em outubro passado a Pixar colocou Andrews para codirigir. Embora Andrews apareça em alguns lugares listados como o único diretor, a Disney garante que ambos receberão o crédito.





Via Omelete/Marcelo Hessel

Nenhum comentário: