sábado, 18 de julho de 2009

Vaio P + Live Planet

Sony Vaio P: O micronotebook da Sony, o Vaio P, vai ganhar uma nova versão. O pocket vai ser chamado de "Mark 2", e foi anunciado durante o lançamento do Vaio W, o netbook da Sony. O anúncio foi uma certa surpresa, já que as vendas do notebook de bolso não foram tão grandes. Mesmo assim, segundo a Sony, o Vaio P conseguiu atingir o público que eles queriam, e, por isso, vai ganhar um sucessor. Vale lembrar que a linha de micronotebooks é bem cara: cerca de 900 dólares. Apesar do preço, o Vaio P impressiona pelo tamanho, e pela configuração. A data exata do lançamento, assim como os outros detalhes, ainda não foram divulgados.

Microsoft Live Planet: Aproveitando a moda das redes sociais, como o Orkut e o Facebook, a Microsoft acaba de lançar o "Windows Live Planet". O novo serviço da Microsoft promete ser um espaço pra que os usuários do "Windows Live" possam conversar sem precisar instalar o MSN. Pra se conectar ao "Live Planet" é simples, o internauta só precisa do nome de usuário que usa no "Windows Live", ou de qualquer outra conta de e-mail do MSN. Outra coisa bacana da rede é que ela aponta automaticamente as pessoas que tenham os mesmos interesses que você.

http://www.windowsliveplanet.com/

Office 2010: A Microsoft lançou a versão de testes do novo pacote "Office 2010" - o conjunto de aplicativos da companhia que inclui editor de texto, planilha eletrônica, bancos de dados, gerenciador de e-mails, e outros programas importantes para se usar em escritório.A novidade, é que esses programas, como o "Word", o "Excel", o "PowerPoint" e o "OneNote" vão ter também uma versão gratuita na web para ser usada nos navegadores. É claro que, essas versões online dos softwares vão ser mais limitadas do que a versão original para PC, mas ainda assim, devem contar com várias ferramentas para quebrar o galho do usuário. Aliás, a versão do Office 2010 para PC também promete muitas novidades. No Word, por exemplo, a função "copiar e colar" foi melhorada, já que agora o usuário vai poder ver um preview antes de colar o conteúdo na página. Já no Excel, a novidade é a função "Sparklines" que permite uma visualização melhor da imagem que está dentro de uma celular da planilha. O Outlook 2010 também não ficou de fora: o gerenciador de e-mails ganhou com uma nova forma de visualização. A nova opção permite que o usuário veja os e-mails como uma espécie de árvore fazendo com que seja mais fácil ler e responder as mensagens.

http://www.microsoft.com/office/2010/

LG - Black Label: A LG tá desenvolvendo um novo smartphone que promete desbancar o iPhone, celular da Apple. O aparelho faz parte da linha Black Label. Com a intenção anunciada de concorrer com o iPhone, ele traz uma tela de 4 polegadas - maior que a do concorrente. O design em preto também lembra bastante o aparelho da Apple. O diferencial fica por conta do teclado QWERTY, e da câmera de 5 megapixels. Com tudo isso, o objetivo da LG é se tornar a segunda maior fabricante de celular até 2012, já que atualmente as empresas líderes nesse mercado são Nokia e Samsung.A data de lançamento e o preço do aparelho ainda não foram anunciados.

http://www.youtube.com/watch?v=EQy2vP-hMjw

EEE PC: A empresa Asus acaba de lançar o "Eee PC T91" - um novo modelo de netbook. A configuração da máquina não tem nada de muito especial: ele tem tela de 8,9 polegadas, processador 1.4, 1 GIGA de RAM e só 16 GIGA de espaço. Além disso, o modelo tem câmera integrada e vem com o Windows XP Home Edition instalado. Agora, a novidade mesmo desse netbook é que a tela dele é touchscreen, ou seja, ela é sensível ao toque. A interface do modelo é personalizada com ícones maiores, pra você poder tocar e abrir as opções. Outra coisa que chama a atenção, que não é muito caro não. O netbook "Eee PC" sai por 499 dólares, o que dá mais ou menos uns 980 reais.

Microsoft: A companhia anunciou a pré-venda do Windows 7, e detalhe: com preços bem abaixo do que se esperava. O novo sistema operacional já está à venda no Reino Unido. A versão "Home Premium" sai por 49,99 euros ao invés de 149,99 como tava previsto - ou seja, custa aproximadamente 137 reais. Já a versão "Professional", pode ser encontrada por 99,99 euros, e não 189,99 como era planejado - algo em torno de 520 reais. O Windows 7 chegaria às lojas só no dia 22 de outubro, mas o anúncio do sistema operacional do Google fez com que a Microsoft antecipasse os planos. A empresa ainda deixou avisado que essa pré-venda vai rolar até o dia 9 de agosto, e que o sistema só tem uma licença, ou seja, só dá pra instalar em um computador. Falando ainda sobre a Microsoft, a empresa promete fazer um grande anúncio durante a "San Diego Comic-Con" - o famoso evento anual de quadrinhos. Agora, a pergunta que todo mundo está fazendo é: "O que a Microsoft vai anunciar numa feira de HQs?" A ideia da companhia é mostrar alguns jogos, como "South Park", "Left 4 Dead 2", "Halo 3" e "The Beatles: Rock Band". Só não se sabe qual vai ser a grande surpresa, claro. De acordo com algumas fontes, os jornalistas que vão estar presentes na exposição da Microsoft, vão ficar deslumbrados com o tal projeto misterioso da Microsoft. Agora só nos resta esperar, já que a "San Diego Comic-Con" deste ano vai rolar entre os dias 23 e 26 deste mês.

Projeto Natal - XBox 360: Depois de ser a maior novidade mostrada na E3 deste ano, o Projeto Natal, que é o futuro sensor de movimentos do Xbox 360, continua chamando a atenção.Numa entrevista essa semana, Bill Gates disse que a plataforma não vai ser usada só em games e entretenimento. O Projeto Natal também vai ser compatível em PCs com Windows. A ideia é que o sensor, que é capaz de captar os movimentos de todo o corpo, seja usado em aplicações profissionais, como reuniões. O anúncio do Projeto Natal foi tão badalado, que até a Nintendo abriu os olhos. A companhia disse que a Microsoft está vendo só agora a oportunidade que eles viram no lançamento do Wii. A Nintendo promete que vai evoluir ainda mais o seu console, antes mesmo do lançamento do Projeto Natal.Pelo visto, essa briga dos sensores de movimento ainda vai longe.

Nenhum comentário: