sábado, 11 de julho de 2009

Android + Sony Ericsson + Vaio W

Android + Sony Ericsson: Um site americano divulgou imagens do celular Sony Ericsson que vai contar com o Android - o sistema operacional do Google.O aparelho vai contar com câmera de 8.1 megapixels, com autofoco e flash. Além disso, vai ter uma entrada mini USB, e tela touchscreen. Rolam boatos de que o novo Sony Ericsson já vai vir com a versão 2.0 do Android, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente. Segundo o site que divulgou a foto, o lançamento do celular vai ser fim do ano. Enquanto isso, a Nokia desmentiu a notícia do jornal britânico The Guardian. A publicação afirmou que a companhia estava produzindo um aparelho com suporte pro Android. A notícia era realmente muito estranha, já que o sistema do Google é concorrente do Symbian, da própria Nokia. A empresa negou definitivamente, e disse que só vai continuar produzindo aparelhos com o suporte ao Symbian.

Sony Vaio W: A Sony vai lançar um novo modelo de laptop da linha Vaio. A parte boa é que os computadores vão ser menores e mais baratos do que os notebooks tradicionais. O novo "Vaio W" tá previsto pra chegar às lojas em agosto, e deve custar cerca de 630 dólares - o que dá mais ou menos uns 1.235 reais. A máquina tem um design super bonito, mas a configuração é bem básica: velocidade de 1,6 GigaHertz, 1 Giga de memória RAM, 160 Giga de capacidade, além de wireless e Bluetooth.

Google + Sistema Operacional: O Google deu uma notícia bombástica. A companhia vai lançar um sistema operacional, pra concorrer diretamente com o Windows, da Microsoft. O Chrome OS vai ser voltado inicialmente pros netbooks - os portáteis menores que os notebooks, que são próprios pra acesso a internet. A ideia é fazer um sistema mais rápido, simples e seguro. No futuro, o Google planeja expandir o Chrome OS pra desktops. Mas, por enquanto, o sistema vai vir em netbooks, a partir do ano que vem. Uma das novidades, é que o software vai ter o código aberto, assim como o Android - sistema do Google pra celulares. O principal objetivo do lançamento é tentar pegar uma fatia do mercado da Microsoft - que domina 90% com o Windows.

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