sábado, 4 de julho de 2009

Windows 7 + Pen Drive

Windows 7 + Pen Drive: A Microsoft pode estar preparando uma surpresa no lançamento do Windows 7. De acordo com um site americano especializado em tecnologia, a empresa estaria estudando a possibilidade de vender a nova versão do Windows em pen drives. Apesar de nada ter sido confirmado até agora, a ideia da Microsoft até que faz sentido, já que a companhia tem trabalhado para fazer com o que o Windows 7 seja compatível com os aparelhos ultraportáteis.

XBox 360 + PS3: De acordo com um site de tecnologia, a Microsoft e a Sony vão cortar os preços de seus consoles, o Xbox 360 e o Playstation 3. Segundo a publicação, o Xbox 360 Elite, de 120 GIGA, vai ficar mais barato a partir do mês de setembro. O site ainda avisa que o modelo de 120 GIGA vai passar a ser o padrão, e que o Xbox 60 GIGA não vai mais ser fabricado. Sobre o Playstation 3, a matéria afirma que os lojistas americanos têm só 60 dias até que o PS3 de 80 GIGA se esgote. Por causa disso, pode ser que a intenção da Sony seja focar nas vendas do modelo de 160GB, para depois abaixar o preço também. Apesar da publicação do site, a Sony continua dizendo que não tem planos de abaixar o preço do console, e a Microsoft não comentou sobre os rumores.

Microsoft + Yahoo + Realnetworks: As empresas estão pegando cada vez mais pesado quando o assunto é infração dos direitos autorais. Agora, a Music Copyright Solutions entrou com um processo contra a Microsoft, o Yahoo, e o RealNetworks. O grupo é detentor de direitos autorais de mais de 45 mil músicas nos Estados Unidos. Ele acusa as empresas de não terem adquirido os direitos pelas composições das músicas que eles comercializam em suas lojas online, como a Zune Store, o Yahoo Music e o Rhapsody. Além disso, existe outro problema: os acordos de licença dessas lojas virtuais cobrem as gravadoras, mas não as produtoras. E como boa parte das produtoras musicais pertencem as gravadoras, a maioria dos acordos deveriam cobrir os direitos dos produtores também. No processo, a Music Copyright Solutions pede 150 mil dólares por cada música oferecida nas lojas online, que estejam sem os direitos da composição. Ainda não se sabe quando o processo vai ser julgado...

Nenhum comentário: