segunda-feira, 27 de julho de 2009

Comic-Con 2009 (Parte 1)

Maior evento de HQs e cultura pop do mundo, a Comic-Con 2009. O evento de cultura pop, que atualmente contempla não só HQs como cinema e séries de TV, chega em 2009 aos seus 40 anos.


A Hora do Pesadelo (remake): Uma das primeiras novidades da Comic Con 2009 foi o primeiro pôster e a primeira imagem oficial do remake de A Hora do Pesadelo.Quem assume o papel do icônico Freddy Krueger nessa continuação é Jackie Earle Haley, o Rorschach de Watchmen. A direção é de Samuel Bayer, e a estréia está marcada pra abril de 2010. A ideia é repetir o sucesso do remake de Sexta-Feira 13, que foi um sucesso absoluto nas bilheterias.


Distrito 9 : O trailer completo da ficção Distrito 9 foi apresentado na Comic Con. Na trama, alienígenas chegam à Terra como refugiados e se instalam numa área da África do Sul, chamada de Distrito 9. Os humanos precisam decidir o que fazer com eles. A coisa complica quando uma empresa contatada pelo governo tenta usar a tecnologia de defesa dos extraterrestres. Distrito 9 é feito pela produtora de Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) , e estréia no Brasil em outubro. Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=2mEH85r9C9k



Avatar, de James Cameron: Um dos destaques da Comic Con esse ano é o novo filme de James Cameron (Titanic), Avatar. No salão principal do evento, estão expostos os robôs girantes usados pelos humanos na trama. Avatar se passa no futuro, e mostra uma expedição espacial que encontra um tipo de raça alienígena guerreira em um planeta distante. Apesar da estréia prometida pra novembro, nenhum detalhe do filme foi divulgado até aqui. Poucos jornalistas tiveram acesso a cenas de Avatar, e disseram que a produção vai ser uma revolução no gênero 3D.


Castlevania vai virar filme: O diretor e co-criador de Jogos Mortais, James Wan foi o escolhido pra dirigir a adaptação pros cinemas do game Castlevania. A produção do filme vai ficar por conta de Paul W.S. Anderson - diretor do primeiro Resident Evil, e produtor dos outros 4 filmes da saga. Ele garante que pretende manter o espírito e o visual gótico de Castlevania, mas vai colocar sua marca própria na história.

Nenhum comentário: