sábado, 14 de fevereiro de 2009

iPhone + Windows 7

iPhone: Um dos celulares mais cobiçados do mundo virou brinquedo nas mãos de um menino de 9 anos. Lim Ding Wen, do Cingapura, desenvolve aplicativos pro iPhone - o celular multimídia da Apple! O mais recente criado pelo garoto é o "Doodle Kids". O aplicativo tá fazendo o maior sucesso e já foi baixado pelo iTunes mais de 4 mil vezes nas duas últimas semanas. No "Doodle Kids" os usuários do iPhone podem desenhar com os dedos usando a própria tela do aparelho. Depois, para limpar a imagem, e fazer um novo desenho, é só chacoalhar o aparelho. O menino ainda declarou que desenvolveu o aplicativo pensando nas irmãs mais novas dele, que adoram desenhar. Ele usa o PC desde os 2 anos de idade, e já fez cerca de 20 projetos de programação. Além de tudo isso, o garoto prodígio ainda está preparando um game de ficção científica chamado "Invader Wars". No Youtube tá rolando um vídeo de Lim Ding Wen explicando como é que o aplicativo pro iPhone funciona.

http://www.youtube.com/watch?v=5bCQngqsHWo

Blu-Ray: Depois de vencer a batalha com o HD DVD, o Blu-Ray começa a se popularizar. O formato da Sony, que está substituindo o DVD, já pode se encontrado aqui no Brasil por cerca de 60 reais - dependendo do filme, claro. Os aparelhos, que custavam mais de 2 mil reais no ano passado, já podem ser encontrados em algumas lojas por mil reais. O Blu-Ray é infinitamente mais nítido que o DVD, e tem capacidade para armazenar até 50 Giga.

Google Books Mobile: Na onda de internet no celular, o Google está levando um milhão e meio de livros para os dispositivos móveis. O serviço de busca de livros da companhia, o Book Search, ganhou uma versão própria para os celulares, com navegação criada para facilita o acesso. Por enquanto, o serviço só saiu com títulos em inglês, mas pode chegar ao resto do mundo se fizer sucesso. Para acessar o Google Book Search, é só digitar o link direto no navegador do celular. Os livros são de domínio público, e fazem parte de um acordo enorme que o Google fechou com as editoras americanas.

Google Power Meter: O Google não pára de inventar coisas... Agora, a companhia anunciou sua entrada oficial nas tecnologias voltadas para redução do consumo de energia elétrica. O Google vai lançar a ferramenta "Power Meter", que vai mostrar ao usuário as informações sobre o seu consumo de energia elétrica. O sistema ainda está em teste, e deve ser aberto para o público ainda este ano.

Windows 7: O novo Windows 7 deve contar com um recurso de reconhecimento de escrita. A idéia é permitir que os usuários possam escrever manualmente usando o computador. O reconhecimento de escrita do Windows 7 promete ser revolucionário, já que a Microsoft está desenvolvendo um sistema que reconhece não só a palavra pela sua forma, como entende o contexto onde ela está sendo usada. O recurso, assim como todo o novo Windows 7, está em teste. Parece que a Microsoft reservou várias supresas para versão final do sistema, já que não tinha nada parecido na versão beta.

Nenhum comentário: