
Os Anonymous surgiram através do site de compartilhamento de imagens 4chan, lançado em 2003, os fundadores utilizavam o canal de usuários “b” onde se podiam compartilhar todos os tipos de imagens incluindo pornografia. O 4chan não possuía muitas regras, então a maioria dos usuários postava usando o nome Anônimo.
No ano de 2006 alguns membros do 4chan invadiram em massa o jogo on-line Habbo Hotel. Também em 2006 é em 2007 atacaram Hal Turner um extremista da direita que acredita na supremacia branca. O ataque resultou na saída do ar do programa de rádio de Turner.

Os Anonymous ganharam fama nos últimos tempo por conta de suas ações na internet entre elas, em 2010 atacou quem negava serviço financeiro ao WikiLeaks, como Mastercard, Visa e PayPal. Por conta deste ato 14 membros irão a julgamento. Em janeiro de 2012 derrubaram os sites do Departamento de Justiça dos EUA, da Universal Music e outras empresas relacionadas com a música e o cinema, ações essas em virtude do fechamento do site Megaupload. Já em fevereiro de 2012 divulgaram gravações sobre monitoramento de hackers feito pelo FBI e Scotland Yard.
Os Anonymous se utilizam de canhão digital para realizarem seus ataques de retirada de sites do ar. O canhão digital e um programa que sobrecarrega o site alvo, direcionando milhares de acesso ao mesmo tempo, gerando negação de acesso fazendo o site sair do ar.
A história dos Anonymous pode ser mais bem vista no documentário inédito We Are Legion – The Story of the Hacktivists (Nós Somos Legião – A História dos Hackers Ativistas) do diretor Brian Knappenberger onde os membros do grupo são tratados nem como bandidos nem como mocinhos, mais sim ativistas políticos.
Fontes: Folha de São Paulo:Caderno TEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário